Você está aqui

Inscrições para Escola Sesi de Ensino Médio em Sapucaia do Sul encerram em 16 de fevereiro

 
Estudantes entre 14 e 16 anos, com o ensino fundamental concluído, têm até as 16h do dia 16 de fevereiro para realizar a pré-inscrição na Escola Sesi de Ensino Médio em Sapucaia do Sul. O cronograma segue com processo seletivo, realizado entre os dias 17/02 (oficinas de raciocínio lógico-matemático e de produção textual) e 18/02 (entrevistas). O início do ano letivo e a inauguração da unidade ocorrem no dia 22 de fevereiro. 
 
As aulas são ministradas em salas-ambiente específicas para cada área da aprendizagem: linguagens, matemática e ciências humanas, laboratórios de ciências da natureza e infraestrutura para teatro e música, com mesas que proporcionam a composição de grupos com perspectiva colaborativa. "O projeto foi desenvolvido com a proposição de uma metodologia criativa e inovadora, voltada para o mundo do trabalho e excelência acadêmica. A escola foi construída para atender, em tempo integral, jovens, filhos de trabalhadores da indústria. Inspirada nas melhores práticas de escolas nacionais e internacionais, o currículo oferece, além das disciplinas tradicionais, robótica, empreendedorismo, educação financeira e oficinas para o mundo do trabalho, sendo essa em parceria com o Senai-RS", informa a diretora de operações do Sesi-RS, Elaine Kerber. 
 
A tecnologia é uma aliada no ensino, que se dá por projetos de pesquisa ativa, estímulo ao desenvolvimento, capacitação e experimentação. No segundo ano, inicia a parceria com o Senai-RS, que disponibiliza cursos de qualificação profissional em eletricidade e automação, no contraturno escolar. Também são oferecidas bolsas até 100% subsidiadas para filhos de trabalhadores da indústria. Outro diferencial são oficinas e projetos para o Mundo do Trabalho, visitas técnicas e encaminhamento para escolhas profissionais, de acordo com o perfil de cada aluno. Um professor, conhecido como articulador, orienta o jovem em seu projeto de vida. 
 
A Escola Sesi Eraldo Giacobbe, de Pelotas, em atividade há dois anos, foi reconhecida em 2016 pelo Ministério da Educação, como uma das 177 instituições brasileiras exemplo de inovação e criatividade na educação básica. Outros resultados já obtidos foram dos próprios alunos, com trabalhos premiados em mostras externas e torneios de robótica.
 
A escola de Sapucaia do Sul, que fica na rua Lúcio Bitencourt, 1080, receberá inicialmente 100 adolescentes, divididos em quatro turmas, que cursarão o primeiro ano do Ensino Médio. Para os próximos anos, a ideia é chegar a 300 alunos. 
 
Publicado sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat