Você está aqui

Pequenos empresários descobrem como se inserir na indústria 4.0

A indústria 4.0, como é conhecida a integração do mundo físico e virtual por meio de tecnologias digitais, vai mudar a forma de produzir, gerar novos negócios e transformar o mercado de trabalho.

O uso de recursos como internet das coisas, big data e inteligência artificial também pode aumentar a produtividade das empresas. A fim de ajudar pequenos e médios empresários a tirar proveito da quarta revolução industrial, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realiza na quarta-feira, 12, o evento Desvendar 4.0, às 17h, no Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, na cidade de São Leopoldo, e em Caxias do Sul, no Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica.

O evento é gratuito e terá a palestra Desmistificando a Indústria 4.0 e apresentação de cases de empresas que já estão começando a inserção. O objetivo é mostrar que as tecnologias digitais são acessíveis a empresas de todos os portes, com baixo investimento e podem trazer ganhos relevantes. Em São Leopoldo, estarão as empresas Bruning, Grendene, Usiminas, AGCO e Metalsinos e, em Caxias do Sul, Luxion, Demore e G Paniz.

O evento é mais um passo que o Senai está dando para apoiar e conduzir as indústrias para esta nova revolução industrial, e se soma ao serviço que avalia a maturidade das empresas com relação à Indústria 4.0: o Senai 4.0 (https://senai40.com.br). Empresários interessados no tema também podem fazer um diagnóstico gratuito do estágio tecnológico de suas empresas por esta plataforma, lançada este ano. A avaliação serve de base para elaboração de um plano individualizado de atualização tecnológica, também oferecido gratuitamente. Além disso, já está disponível, sem qualquer custo, o curso online “Desvendando a Indústria 4.0” destinado a explicar conceitos, oportunidades e riscos da quarta revolução industrial.

Publicado quarta-feira, 5 de Setembro de 2018 - 0h00

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat