Você está aqui

Até amanhã (15), os cerca de 400 professores da rede municipal de ensino de Panambi estão participando da Semana Pedagógica, realizada pela Secretaria Municipal de Educação com participação do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS).

A iniciativa é a última etapa antes do início das aulas (18), e tem como objetivo o desenvolvimento de oficinas metodológicas para colocar em prática os cadernos referenciais, entregues pelo Sesi-RS em dezembro, e que servirão de base para o planejamento das ações didáticas desenvolvidas junto aos alunos do município. O trabalho é uma parceria do Sesi-RS com a Associação Comercial e Industrial de Panambi e a Prefeitura Municipal e tem o objetivo de fortalecer a educação básica local, com uma reestruturação em consonância com as necessidades do município e com a nova base curricular na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Os cadernos referenciais foram desenvolvidos em discussão com o corpo docente e a Secretaria Municipal de Educação sobre o desenho curricular, em módulos entre  agosto a novembro. 

“A metodologia do Sesi-RS é baseada na formação do cidadão de forma integral, buscando promover a reflexão e a solução de problemas no contexto em que vivemos”, explica a gerente de Educação do Sesi-RS, Sônia Bier. “Buscamos uma abordagem que considere o raciocínio lógico sem esquecer a importância do desenvolvimento da sensibilidade. Tudo isto dentro do mundo que os rodeia. Enfatizamos as conexões entre o que eles aprendem na escola e suas atividades cotidianas e, mais tarde, no trabalho”, destaca Sônia.

Crédito foto: Divulgação FIERGS

Publicado quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019 - 0h00

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat