Você está aqui

A delegação brasileira de 56 competidores que participou, em outubro, em Abu Dhabi, da WorldSkills, a maior competição de profissões técnicas do planeta, foi recebida, nesta quarta-feira (22), no Palácio do Planalto, pelo presidente da República, Michel Temer. Os jovens, de até 23 anos de idade, também foram recepcionados, à tarde, pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, na Presidência da Casa e foram homenageados no Plenário. Os gaúchos Gustavo Andreola e Lucas Tochetto (Mecatrônica), Murilo Antunes da Silva (Tecnologia em Midia Impressa), Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske (Robótica Móvel) e Andrei Chiesa (Joalheria) integraram o grupo.  


O Brasil obteve o 2º lugar no ranking de pontos no torneio mundial, realizado de 15 a 18 de outubro nos Emirados Árabes Unidos. O time brasileiro foi formado por alunos e ex-alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Rússia ficou em 1º em pontuação e a China obteve o 3º lugar.

A WorldSkills, realizada a cada dois anos em um país diferente, reuniu nesta 44ª edição mais de 1,2 mil jovens de 68 países em 52 ocupações técnicas. O Brasil competiu em 50 profissões. Conquistou 15 medalhas (sete de ouro, cinco de prata e três de bronze) e 26 diplomas de excelência.

As provas práticas do torneio reproduzem o dia a dia das profissões. Os participantes devem completar os desafios em padrões internacionais de qualidade, demonstrando habilidades técnicas individuais e coletivas em ocupações da indústria, do comércio e do setor de serviços, como Automação Industrial, Eletrônica, Web Design, Moda, Confeitaria, entre outras. Cada uma das modalidades tem a participação de apenas um representante ou equipe de cada país.

Crédito foto: Divulgação CNI

Publicado quinta-feira, 23 de Novembro de 2017 - 10h10

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat