Você está aqui

Senai-RS promove debate sobre segurança de alimentos

Promover o debate sobre segurança de alimentos é o objetivo do workshop Inovação e Tendência em Segurança de Alimentos, que ocorre na sede da FIERGS, em Porto Alegre. O evento, uma iniciativa do Senai-RS, por meio de seu Instituto de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, ocorrerá entre 24 e 26 de março, com a participação de profissionais de indústrias de alimentos e bebidas, produtores e empresários do segmento, estudantes, pesquisadores e professores, além de 16 palestrantes nacionais e internacionais. 
 
Entre eles estará Ana Allende, pesquisadora sênior em segurança de produtos in natura no Centro de Edafología y Biología Aplicada del Consejo Superior de Investigaciones Científicas, da Espanha. Ela falará sobre o tema Risco Microbiológico Associado aos Produtos Vegetais: da Produção ao Processamento. Representantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Instituto Gaúcho do Leite (IGL), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Senai-RS vão abordar o Programa Alimentos Seguros (PAS), que tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação de alimentos.  
 
Outros assuntos em pauta serão gestão para segurança dos alimentos, rastreabilidade, legislação e desafios e inovação em segurança. Também haverá apresentação de cases das empresas Naturovos, Sodexo e Apetite. 

 

Publicado Terça-feira, 24 de Março de 2015 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat