Você está aqui

Trabalho é bom para saúde e a saúde é um requisito para bons negócios, diz especialista finlandês

Empresas e trabalhadores são beneficiados com políticas de promoção à saúde e de segurança no trabalho. A afirmação é do especialista em Medicina do Trabalho e ex-diretor do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional, Kari-Pekka Martimo, que participou nesta terça-feira (28) do evento Inovação em Saúde e Segurança na Indústria, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em São Paulo. “Trabalho é bom para saúde e a saúde é um requisito para bons negócios”, enfatizou o especialista ao encerrar a palestra. O evento marcou o lançamento da Plataforma Nacional de Soluções Sesi, ambiente virtual que reúne serviços, produtos e processos inovadores desenvolvidos pelos oito Centros de Inovação do Sesi. A ferramenta, inédita no mercado de saúde e segurança do trabalho na indústria, está disponível na internet.


O objetivo é facilitar o contato e a integração do Sesi com as indústrias, por meio de soluções customizadas, e ampliar parcerias da instituição com pesquisadores e centros de referência. A ferramenta vai possibilitar a captação de desafios na área de saúde e segurança para as indústrias. O Sesi disponibiliza para as indústrias e parceiros um denso ecossistema de inovação que proporciona o acesso a soluções inovadoras em saúde e segurança. A plataforma, que pode ser acessada no endereço inovacaosesi.org.br, oferece alternativas que contribuem para as empresas evitarem às principais causas de afastamento dos trabalhadores da indústria. 

As soluções vêm de oito centros de inovação, criados em 2017 pelo Sesi, com os temas ergonomia, fatores psicossociais, longevidade, tecnologias para saúde, sistemas de gestão, higiene ocupacional, prevenção da incapacidade e fatores econômicos relacionados à saúde e segurança. O Rio Grande do Sul sedia o Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais.

Publicado quarta-feira, 29 de Novembro de 2017 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat