Você está aqui

Do Berçário à Pré Escola

A Educação Infantil  do SESI RS atende crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses, em período integral, conforme oferta  de cada Escola de Educação Infantil do SESI/RS.

O desenvolvimento do trabalho pedagógico interdisciplinar está organizado didaticamente para a promoção de competências e habilidades das crianças. A prática pedagógica considera a relação da criança com a escola, com a família, com a comunidade e com a sociedade, interagindo com o saber e com o aprender.

No trabalho com projetos, o professor propõe situações de ensino baseadas na observação das formas de explorar os objetos, dos interesses da criança e necessidades de cada faixa etária, valorizando descobertas espontâneas e significativas da criança. Este trabalho facilita os processos de construção de conhecimentos uma vez que oportuniza uma relação ativa de troca entre as crianças e os objetos de seu interesse. Nesta perspectiva, as crianças aprendem pelas experiências proporcionadas, pelos problemas criados, pela ação desencadeada, participando ativamente e vivenciando sentimentos.

Ao final de um projeto, pode-se dizer que a criança aprendeu porque teve uma intensa participação, pois se envolveu na resolução de problemas de naturezas diversas. Soma-se a todas essas características mais uma, ligada ao caráter lúdico que os projetos na educação infantil têm.

Educação Infantil – Berçário 

  • Atendimento a crianças de 4 meses até 1 ano e 11 meses de idade em período integral nas escolas de Educação Infantil.

Educação Infantil – Maternal 

  • Atendimento a crianças de 2 a 3 anos e 11 meses de idade em período integral nas escolas de Educação Infantil.

Educação Infantil - Pré-Escola

  • Atendimento a crianças de 4 a 5 anos e 11 meses de idade em período integral nas escolas de Educação Infantil.

Cidade

Modalidade

Faixa Etária

Campo Bom

CRECHE I - BERÇARIO A

04 a 11 meses

Campo Bom

CRECHE I - BERÇARIO B

1 ano a 1 ano e 11 meses

Campo Bom

CRECHE II - MATERNAL A

2 anos a 2 anos e 11 meses

Campo Bom

CRECHE II - MATERNAL B

3 anos a 3 anos e 11 meses

Campo Bom

PRÉ ESCOLA - NÍVEL A

4 anos a 4 anos e 11 meses

Campo Bom

PRÉ ESCOLA - NÍVEL B

5 anos a 5 anos e 11 meses

Gravataí

PRÉ ESCOLA - NÍVEL A

4 anos a 4 anos e 11 meses

Gravataí

PRÉ ESCOLA - NÍVEL B

5 anos a 5 anos e 11 meses

Nova Hartz

PRÉ ESCOLA - NÍVEL A

4 anos a 4 anos e 11 meses

Nova Hartz

PRÉ ESCOLA - NÍVEL B

5 anos a 5 anos e 11 meses

Santa Cruz do Sul

CRECHE II - MATERNAL B

3 anos a 3 anos e 11 meses

Santa Cruz do Sul

PRÉ ESCOLA - NÍVEL A

4 anos a 4 anos e 11 meses

Santa Cruz do Sul

PRÉ ESCOLA - NÍVEL B

5 anos a 5 anos e 11 meses

Santa Maria

PRÉ ESCOLA - NÍVEL A

4 anos a 4 anos e 11 meses

Santa Maria

PRÉ ESCOLA - NÍVEL B

5 anos a 5 anos e 11 meses

Sapiranga

PRÉ ESCOLA - NÍVEL A

4 anos a 4 anos e 11 meses

Sapiranga

PRÉ ESCOLA - NÍVEL B

5 anos a 5 anos e 11 meses


INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS

Cronograma para ingresso em 2022 - 1° período de inscrições

16/08 a 31/10/2021

Inscrições, exclusivamente via site

18/11/2021

Divulgação via site (Resultados) do número de novas vagas disponíveis e da lista de inscritos aptos à matrícula, por ordem de inscrição

18/11 a 15/12/2021

Período de Matrículas

  • Na ocasião da divulgação da lista de inscritos, estarão sinalizados os candidatos aptos ao comparecimento para a matrícula nos prazos indicados.
  • O não comparecimento na data e horário estipulado, poderá implicar na perda da vaga que passará automaticamente para a próxima criança inscrita.
  • Caso as novas vagas ofertadas não sejam preenchidas até o término do período de matrículas, este poderá ser prorrogado até o preenchimento total das vagas.
  • O preenchimento das vagas será PRIORITARIAMENTE destinado a candidatos que sejam dependentes de trabalhadores (as) da indústria. Contudo, candidatos (as) oriundos da comunidade também poderão se inscrever, estando desde logo cientes de que, somente farão jus ao preenchimento das vagas na hipótese de não haver candidatos dependentes de trabalhadores da indústria aptos ao preenchimento das mesmas.
  • Onde houver suplentes publicados nas listas, estes poderão ser chamados, por email, na medida em que ocorrerem desistências de matriculados durante o mesmo período letivo.

Rematrículas (alunos já matriculados no ano vigente): 18/10 a 12/11/2021, não sendo necessária inscrição prévia. A não efetivação da rematrícula no período estipulado, poderá implicar na perda da vaga que será ofertada a novos alunos.

Divulgação do resultado - 1° período de inscrições 2022

Selecione abaixo a cidade onde você realizou a inscrição para ver a divulgação do número de vagas disponíveis para 2022 e a lista dos inscritos que deverão comparecer para realizar a matrícula no período de 18/11 a 15/12/2021, assim como, os suplentes.

Os suplentes poderão ser chamados após 15/12/2021 caso ainda haja vagas ou durante o decorrer do período letivo de 2022 mediante disponibilidade de vaga. Caso se verifique possibilidade de vagas para suplentes antes do dia 15/12/2021, os mesmos poderão ser chamados antecipadamente.

Importante: A realização da matrícula do dependente de Trabalhador da Indústria está condicionada a apresentação da documentação comprobatória que confirme o vínculo com a indústria (carteira de trabalho ou contracheque atualizado). Não havendo esta comprovação, a vaga deste passará para o próximo candidato apto para a matrícula nesta mesma categoria. Este candidato deverá realizar nova inscrição para o tipo de categoria Comunidade, passando a constar na lista conforme a ordem da nova inscrição realizada.


Cronograma para ingresso em 2022 - 2° período de inscrições

22/11/2021 até 31/03/2022 – Inscrições exclusivamente via site.

A partir de 15/12/2021, quando encerram as matrículas do 1º período de inscrições, os candidatos do 2º período de inscrições poderão ser chamados para matrícula, respeitando a ordem cronológica de inscrição, mediante disponibilidade de vagas para ingresso em 2022. Caso se verifique possibilidade de vagas antes do dia 15/12, os candidatos do 2º período de inscrições poderão ser chamados antecipadamente.

Nas Escolas de Educação Infantil de Gravataí e Santa Cruz do Sul não haverá 2º período de inscrições.


Quer saber mais?

Preencha o formulário abaixo ou ligue gratuitamente para 0800 051 8555.

Benefícios

A Educação Infantil do Sesi propicia benefícios para o trabalhador e para a indústria.

Segurança e tranquilidade para o trabalhador;
Contribuição para elevação da produtividade na indústria;
Transformação da realidade das crianças e do seu meio (família) com relação aos aspectos sociais, ambientais e culturais;
Desenvolvimento social, cognitivo e afetivo dos dependentes de trabalhadores da indústria.
Fale Conosco
Para mais informações envie sua mensagem! (este contato não configura inscrição para a vaga).

Fale Conosco - Com perfil

Se você quiser saber como tratamos os seus dados pessoais, conheça nossa política de privacidade clicando aqui.