Você está aqui

Programa de Prevenção ao Uso de Drogas

O Programa SESI de Prevenção ao Uso de Drogas é baseado no modelo interagências da ONU – Programa das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime.

O modelo SESI-RS propõe uma reflexão sobre o conceito de prevenção, com base em evidências de que  todos os tipos de consumidores de substâncias contribuem significativamente para um conjunto de problemas, e preconiza uma
abordagem interdisciplinar com ênfase nos conteúdos educativos e na promoção da qualidade de vida. Os trabalhadores são capacitados sobre a necessidade de enfrentar o problema no ambiente laboral e em outros contextos sociais. 

O Programa gera estratégias inovadoras por meio do desenvolvimento de um plano preventivo aos fatores de risco psicossociais que estão presentes em todos os aspectos da vida, incluindo o local de trabalho, partindo da análise do contexto
organizacional, através de ações de intervenção junto a todos os trabalhadores e da sensibilização dos gestores para a prevenção. O espaço da empresa é estratégico para promover pessoas saudáveis e um ambiente de trabalho seguro.

O modelo pode ser desenvolvido em três formatos:

1. Sensibilização: tem objetivo de despertar o interesse das pessoas provocando reflexões sobre o tema Promoção da Saúde, Prevenção e Estilo de Vida, possibilitando a apropriação destas informações e a promoção de mudanças no estilo de vida.
2. Formação de Estratégias: apoiamos as empresas na construção de um programa que compreenda estratégias de prevenção e legitime diretrizes para a orientação dos trabalhadores em relação à mudança do estilo de vida e manutenção de hábitos saudáveis, assessorando o contratante no desenvolvimento de um conjunto de ações que contemplem ações preventivas.
3. Gestão do Processo: assessoramos a construção de um programa de qualidade de vida na empresa, por meio da realização das atividades de valorização da vida.

Para mais informações entre em contato com a Central de Relacionamento: 0800518555.

Benefícios
Melhoria dos indicadores de Saúde e Segurança dos trabalhadores
Contato
Para mais informações envie sua mensagem!

SESI - Contato