Você está aqui

Programa de Prevenção da Perda Auditiva (PPPA/PCA)

Com o objetivo de conhecermos o panorama auditivo da empresa por meio de exames audiométricos e gerenciamento de informações e a fim de prevenir a saúde auditiva dos trabalhadores dentro e fora do seu ambiente laboral, foi desenvolvido o Programa de Prevenção de Perda Auditiva.

O programa beneficia a empresa, no sentido de reduzir o tempo de ausência do trabalhador em seu posto de trabalho e cria uma relação de co-participação entre empresa X colaborador vislumbrando a promoção de saúde e a estabilização de perdas auditivas de causa ocupacional.

Para mais informações, preencha o formulário abaixo ou entre em contato com a Central de Relacionamento: 0800518555

Benefícios
Prevenção da PAIR (Perda Auditiva Induzida por Ruído) ocupacional para o trabalhador;
Melhora na qualidade de vida do trabalhador: a perda auditiva afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, que é essencial para viver bem em sociedade;
Redução dos impactos no organismo: menor nervosismo, estresse, doenças cardiovasculares e outros males ocasionados pela exposição excessiva ao ruído;
Melhoria no trabalho: habilidade em dar e receber orientações, utilizar o telefone, ouvir sinais de alerta e sons de máquinas, aumento das chances de mobilidade de função dentro da empresa;
Prevenção de problemas auditivos de origem não-ocupacional, que podem ser detectados pelos exames anuais que fazem parte do PPPA;
Aumento da produtividade do empregado, pela redução do estresse e fadiga, relacionados à exposição ao ruído;
Diminuição do índice de acidentes na empresa: ganhos monetários diretos e indiretos;
Auxilia as empresas a cumprirem a legislação vigente (NR6, NR&, NR9, NR15, NR36, OS 608);
Manutenção da imagem da empresa: através da prática de políticas que dizem respeito à saúde e segurança dos funcionários;
Versatilidade dos empregados: aumento das possibilidades de mobilidade de função, reduzindo gastos extras devidos a novas contratações e treinamentos;
Redução da rotatividade de pessoal: melhoria do relacionamento entre os funcionários;
Redução de gastos: prevenção de perdas de dinheiro por possíveis pagamentos de indenizações.
Contato
Para mais informações envie sua mensagem!

SESI - Contato