Você está aqui

Jogos Nacionais Sesi 2010

Frio e chuva não diminuiram o entusiasmo e a vontade dos atletas no primeiro dia de competição dos Jogos Nacionais do Sesi 2010, que começaram nesta quarta-feira (21), em Bento Gonçalves. Mais de mil trabalhadores da indústria de todas as regiões do País participam da competição até domingo, na Serra Gaúcha.

Nas modalidades disputadas neste primeiro dia os gaúchos entraram em quadra no vôlei de praia masculino, no vôlei de quadra masculino e feminino, no futebol sete máster, no futsal masculino e no tênis masculino. No vôlei de praia masculino, o time da John Deere,de Montenegro, estreou contra a Fábrica Coelho, de Sobral, interior do Ceará. O time da fabricante de biscoitos cearense não se intimidou com a quadra molhada, a chuva constante e a temperatura de 20ºC. Acabou surpreendendo. Vendeu caro o primeiro set − 21 a 19 − para a Jonh Deere. No set seguinte a partida foi disputada ponto a ponto até os 14 a 14. A partir daí, com a lesão do gaúcho Vitor, que sentiu a panturrilha da perna direita, o time da Fábrica Coelho tomou conta da partida. Venceu o segundo set e repetiu no tie brake.

Apesar da derrota no primeiro jogo, o time gaúcho continua como um dos favoritos da competição.Na partida da tarde, contra os baianos da Login, confirmou favoritismo com 2 sets a 0. Nesta quinta-feira, a John Deere tem a chance de derrubar um dos invictos da competição, o Melhoramentos Papéis, de São Paulo. Os três primeiros colocados na competição irão disputar os Jogos Internacionais na Estônia, em julho deste ano.

Força respeitada e reconhecida entre os representantes do Rio Grande do Sul nos Jogos,a equipe masculina de vôlei da Marcopolo, de Caxias do Sul, começou muito bem a caminhada rumo ao bi, já que foi a campeã na edição 2008. Fez 3 a 0 no Musashi, time da empresa pernambucana que produz engrenagens para as motocicletas Honda.

Os caxienses, apoiados por uma ruidosa torcida, fizeram 25 a 21 no primeiro set, 25 a 16 no segundo e completaram a vitória com 25 a 14 no terceiro. "Respeitamos todos os adversários, mas o objetivo é ganhar a vaga para representar o Brasil no Mundial da Estônia", disse o técnico Léo Silveira, logo após o jogo realizado no ginásio do Cest/Senat.

Já a equipe feminina da empresa não foi tão feliz. Perdeu do Coave, do Piauí, por 3 sets a 1. "Não há do que reclamar, o time deles ganhou com méritos", admitiu o treinador da equipe da Marcopolo, Fernando Lemos.

No futsal masculino o time gaúcho da Yara Brasil Fertilizantes, de Rio Grande, perdeu para os paraibanos da Cambucy Penalty por 1 a 0.No futebol sete máster, a Marcopolo aplicou 5 a 0 na Masa,do Amazonas.

Infraestrutura

Nos quatro locais nos quais são disputados os jogos, 60 pessoas fazem a segurança de atletas e torcedores. Uma equipe dá assistência médica em cada uma das modalidades e todos os confrontos são dirigidos por árbitros das diversas federações esportivas, como na vitória da Tobasa, de Tocantins, por 3 a 2 sobre o Houston,do Piauí, no futebol. A partida foi apitada por Márcio Chagas da Silva, profissional da Federação Gaúcha de Futebol, frequentemente escalado partidas do Campeonato Gaúcho da primeira divisão. Os Jogos Nacionais do Sesi, pela primeira vez sediados no Rio Grande do Sul, chegam a sua sexta edição em 2010.

Acompanhe os resultados da competição no site: www.sesi.org.br/jogosdosesi

Publicado quinta-feira, 22 de Abril de 2010 - 0h00