Você está aqui

Sobre o SESI

 

SESI/RS - TRANSFORMANDO O FUTURO DA INDÚSTRIA, DAS PESSOAS E DA SOCIEDADE.

 

Quem é o SESI?

Se perguntarem para uma pessoa sobre o que é o SESI, vão surgir muitas respostas diferentes. Para um aluno, ele é a escola. Para um trabalhador, é um atendimento ou consulta. Para um gestor, o parceiro de desenvolvimento. Pode ser o dentista, a academia, a vacina, e tantas outras coisas.

A verdade é que o SESI é tudo isso e muito mais.

Há mais de 75 anos, o SESI/RS é um agente de transformação social, apoiando a indústria através de serviços focados em Educação e Saúde, realizando seu trabalho com um compromisso: transformar a vida das pessoas para melhor, gerando inovação para a indústria e impulsionando a sociedade para o futuro.


O que fazemos?

Criado em 1946 para atender a indústria e seus trabalhadores, o SESI/RS foi se reinventando e evoluindo ao longo desse tempo.

Hoje, na área da Saúde, o SESI/RS atua em três grandes pilares: Segurança e Saúde no Trabalho (SST), Promoção da Saúde e Saúde Mental.

Na Educação, o SESI atua em diferentes eixos que incluem Educação Infantil, Ensino Médio, Contraturno Escolar, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Continuada, e Gestão e Formação Educacional.

 A experiência adquirida fez do SESI/RS um especialista em algumas destas áreas, oferecendo serviços conectados às necessidades da indústria e da sociedade, contribuindo para o seu desenvolvimento.


No que acreditamos?

Cada pessoa que trabalha no SESI sabe da importância do seu trabalho e como ele impacta na indústria, na sociedade, na vida dos trabalhadores e suas famílias. Esse olhar humano é essencial para entender as demandas sociais e, com isso, contribuir no processo de evolução em direção ao futuro.

O SESI/RS é uma entidade feita por pessoas, com pessoas e para pessoas.


VALORES DO SESI
  • Integridade porque agimos com ética e profissionalismo, gerando confiança e respeito.
  • Presença para apoiar a indústria em seus desafios.
  • Engajamento para atuarmos juntos e em sinergia na busca de soluções.
  • Inovação porque buscamos o novo e o melhor, sempre.
  • Simplicidade para nos tornarmos mais ágeis no que fazemos.

Onde estamos?

 O SESI/RS está presente em 14 regiões operacionais, atuando com estruturas físicas, móveis, e plataformas digitais que contribuem para o atendimento de mais de 9.000 indústrias e 400 mil pessoas no estado.

 

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat