Você está aqui

Jogos nacionais do Sesi terão programação cultural

Paralelamente ao evento, haverá espetáculos artísticos

Os Jogos Nacionais do Sesi, que se realizam em Bento Gonçalves de 21 a 24 de abril, vão movimentar a cidade. Os 1020 atletas trabalhadores, de 170 empresas brasileiras, estarão competindo nos diversos locais: o Brasil que competirão em atletismo, futebol de campo, futebol sete máster, futsal livre, natação, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei de praia, vôlei e xadrez. A vitória, além do título de campeão brasileiro, significa para muitos uma passagem aos jogos internacionais, que ocorrerão na Estônia, em junho deste ano. A competição deverá mobilizar 1,4 mil pessoas diretamente, que movimentarão a economia do município, a começar pela rede hoteleira (8,5 mil diárias). Além dos jogos, o Sesi-RS está promovendo uma programação cultural paralela. O palco será a Fundação Casa de Artes, que nos dias 22, 23 e 24, receberá, às 20h, os espetáculos Concerto com Orquestra Jovem do Sesi Lajeado/Estrela, a ópera La Serva Padrona, e a peça Farrapos.

Os ingressos para as apresentações poderão ser solicitados gratuitamente pelo e-mail: lazer.bento@sesirs.org.br ou pelo fone 3452-1788 até um dia antes de cada espetáculo, sendo que para cada apresentação serão disponibilizados 200 ingressos. Entregaremos em sua empresa.

O quê:Concerto da Orquestra Jovem do Sesi

Quando: dia 22

Hora: 20h

Onde: Fundação Casa de Artes

A Orquestra Jovem do Sesi é um projeto sonhado dentro do Sistema FIERGS, com apoio das famílias dos instrumentistas e fundamentada no Sesi. Hoje o Programa Lazer do Sesi, no qual o projeto está inserido, atende cerca de 200 alunos, entre instrumentistas e estudantes de música instrumental e educação musical. A Orquestra Jovem do SESI é composta por 35 instrumentistas voluntários que buscam no grupo seu aperfeiçoamento mútuo em busca de qualificação profissional e qualidade de vida. O grupo se apresenta em eventos por todo o Estado do Rio Grande do Sul, levando sua proposta em busca da educação musical da sociedade em geral, e multiplicando os valores culturais de cada comunidade. O grupo está acompanhado pela Espala Natalia Cima e a cantora lírica Damiana Zago . A regência fica a cargo do maestro Edson Wiethölter.

O quê: a cantata La Serva Padrona

Quando: dia 23

Hora: 20h

Onde: Fundação Casa de Artes

A Ópera La Serva Padrona de Giovani Pergolesi, com direção musical do Maestro Antonio Borges-Cunha e direção cênica de Jezebel De Carli, tem como principal objetivo proporcionar o acesso à música erudita, valorizando a excelência e a qualidade dos músicos gaúchos.

O quê: espetáculo teatral Farrapos

Quando: dia 24

Hora: 20h

Onde: Fundação Casa de Artes

Espetáculo teatral Farrapos - O tema escolhido para as apresentações de encerramento das atividades Culturais do SESI foi o Rio Grande do Sul, na época da revolução Farroupilha, em um espetáculo capaz de arrancar lágrimas e sorrisos do público. O espetáculo "Farrapos! Histórias de uma História" apresenta cenas da guerra, de longas esperas de mulheres que tem seus maridos e filhos nos campos de guerra, de amor impossível, da angústia e motivação pela batalha e acima de tudo, da força de um povo guerreiro.

Publicado sexta-feira, 9 de Abril de 2010 - 0h00