Você está aqui

Sistema FIERGS inaugura unidade do Indústria do Conhecimento

O terceiro módulo gaúcho do projeto Indústria do Conhecimento, idealizado pela Confederação Nacional da Indústria e construído pelo Sistema FIERGS através do Sesi, foi inaugurado na manhã desta terça-feira, na cidade de Viamão.

O prédio de 100 m² conta com 2 mil livros, dez computadores e vai funcionar nos dias úteis em três turnos e nos sábados, pela manhã e tarde, para atender tanto adultos como crianças. Na área também estão previstos cursos de inclusão digital e educação continuada. "Este projeto tem a intenção de fortalecer a educação e a cultura do trabalhador e de sua família", disse o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, durante a cerimônia de abertura.

O espaço foi idealizado e construído junto da Escola Municipal de Ensino Fundamental Humberto de Alencar Castelo Branco, próximo do centro da cidade e vai ter o 10% do acervo renovado a cada ano. Além de Viamão, as cidades de Alvorada e Uruguaiana já contam com estruturas semelhantes. Até o final do ano ainda deve ser inaugurado o Indústria do Conhecimento em Nova Hartz, no Vale do Paranhana. Para 2010, a previsão é de que mais dez unidades sejam instaladas no Estado. A Confederação Nacional da Indústria planeja erguer 230 unidades do gênero até 2015.

Publicado Terça-feira, 1 de Dezembro de 2009 - 0h00