Você está aqui

Crescendo com Arte apresenta A Tempestade e os Mistérios da Ilha

A peça A Tempestade e os Mistérios da Ilha será o segundo espetáculo da temporada 2009 do projeto Sesi Crescendo com Arte, na próxima segunda-feira (11) em sessões às 10h30min e às 15h.

"A tempestade e os mistérios da ilha" é um espetáculo teatral adaptado da obra "A Tempestade" de William Shakespeare. A Santa Estação Cia de Teatro recorre a este autor, pois encontra na fábula um meio de dialogar com o universo infantil. A peça é uma fantástica e mágica aventura na qual a criança depara-se com questões sobre o conhecimento, as grandes descobertas, os misteriosos recantos, as forças da natureza, as disputas de poder, as intrigas palacianas e a busca pela liberdade. Nesta ilha, que pode ser um navio, um teatro ou um parque de diversões reina um mago chamado Próspero, sua filha Miranda e seus fiéis escravos Calibã e Ariel, o mundo se faz, se constrói, se desconstrói e o caos se organiza. É um espaço que está fora do tempo, onde o inverno e o verão se encontram simultaneamente, onde há lugares férteis e desertos, onde há seres que se deslocam mais rápido que o pensamento, onde o amor à primeira vista é possível, onde apenas um homem pode provocar uma enorme e furiosa tempestade.

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica.

Uma vez por mês, um espetáculo é oferecido gratuitamente em Porto Alegre. São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje cerca de 100 mil estudantes participaram.

Esta ano a programação terá além do espetáculo da Capital, no mês seguinte, apresentações no Interior. Invenções, apresentada dia 29 de abril no Teatro do Sesi, estará dia 25 de maio em Santa Cruz do Sul , dia 26 em Quarai e em Bagé dia 27. A Tempestade e os Mistérios da Ilha estará em junho em Montenegro (15), Gravataí (16), Caxias do Sul (17) e Bento Gonçalves (18). As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar para 0800 51 85 55.

Data: 11 de maio

Horário: 10h30min e 15h

Local: Teatro do Sesi (FIERGS − Av. Assis Brasil 8787)

A programação para o ano em Porto Alegre, sempre às 10h30 e 15h, terá:

11 de maio − A Tempestade e os Mistérios da Ilha

23 de junho − O filho que Amava a Mãe e a Mãe que Amava...

7 de julho − Pé de Pilão

4 de agosto − A Família Trombike

29 de setembro − Sacy Pererê

20 de outubro − O Cavalheiro da Mão de Fogo

27 de novembro − Quebra Nozes

Publicado quarta-feira, 6 de Maio de 2009 - 0h00