Você está aqui

Crescendo com Arte traz Rapunzel ao Teatro do Sesi

"Rapunzel" é a peça teatral de outubro do Projeto Sesi Crescendo com Arte. Será realizada dia 31, em duas sessões: às 10h30min e às 15h, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. O espetáculo, que será apresentado para 1.150 crianças da rede de escolas convidadas e cadastradas na entidade, é um dos contos mais conhecidos dos Irmãos Grimm, com direção e adaptação de Ronald Radde.

A peça narra a história da menina presa numa torre e que joga os seus longos cabelos para que a feiticeira suba até ela. Um príncipe vê a cena e, também, pelos cabelos de Rapunzel, alcança a moça que assim conhece o amor. Após ele é enganado pela feiticeira e perde a visão que só retornará quando as lágrimas da moça lhe caírem nos olhos.

O Crescendo com Arte, voltado para crianças de 7 a 14 anos, cadastra escolas em todo o Estado para os eventos, despertando a sensibilidade artística nos alunos. Uma vez por mês, um espetáculo é oferecido gratuitamente. São mais de 600 escolas cadastradas e, em 10 anos, mais de 100 mil crianças participaram do projeto. A cada apresentação, 10 escolas participam com cerca de 100 crianças cada.

Projeto Crescendo com Arte

Rapunzel

Teatro do Sesi − Porto Alegre

Dia 30 de outubro

Sessões: 10h30min e 15h

Publicado sexta-feira, 19 de Outubro de 2007 - 0h00