Você está aqui

Inspirado na experiência de sucesso das Escolas SESI, a Gestão e Formação Educacional é um programa completo e inovador, capaz de transformar a conexão que estudantes, professores e gestores de municípios como Caraá/RS possuem com a educação.

UM OLHAR CONTÍNUO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES

As ações relativas à formação de professores e gestores exigem um olhar diagnóstico contínuo; ao longo do ano, elas foram desenvolvidas em diferentes municípios do Rio Grande do Sul. Nos dias 24 e 25 de maio, foi a vez dos professores da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais, Supervisores e Gestores do município de Caraá que realizaram formações em diversas temáticas: Cuidar e Educar e os Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento da Educação Infantil; Avaliação no EF - Habilidades e Competências e Elaboração de Instrumentos (abordando avaliação diagnóstica e formativa); Metodologias Ativas, Projetos Interdisciplinares, Tecnologia e Robótica; Planejamento e diagnóstico (com destaque ao papel do supervisor na atualidade) e  O Papel do Gestor na Atualidade e Compromisso com a Educação de Qualidade.

CONTÉUDO PERSONALIZADO CONTRIBUINDO COM A EVOLUÇÃO EDUCACIONAL DE CADA MUNICÍPIO

As atividades em Caraá já atenderam mais de 65 matrículas e seguirão com encontros nos meses de junho, julho, agosto e setembro. Em julho, a formação contemplará também a Semana Pedagógica, abordando temas como Saúde Mental e o Ambiente Escolar, Currículo Para o Século XXI, Alfabetização - Língua Escrita, Letramento e Prática, entre outros. 

Cada reflexão proposta na Gestão e Formação Educacional tem o objetivo de conectar os professores e gestores às novas necessidades, contribuindo, assim, para a qualificação da educação. Para isso, o programa foca em uma atuação estratégica, aplicada por especialistas em diversas áreas do conhecimento, com módulos completamente customizáveis de acordo com a necessidade de cada localidade.

Quer saber mais sobre este e outros assuntos com o objetivo de fortalecer a educação integral, auxiliando no desenvolvimento de todos os níveis da atuação escolar? Conheça o programa Gestão e Formação Educacional do SESI-RS para professores e gestores escolares. Acesse aqui.

quarta-feira, 15 de Junho de 2022 - 16h16

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
1 + 11 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat