A alimentação tem um papel fundamental na prevenção e no controle de doenças crônicas como diabetes, obesidade, hipertensão e problemas cardiovasculares. E um dos grandes desafios na direção de hábitos alimentares saudáveis é o consumo de açúcar.
Em pesquisa publicada na revista Science indica que a redução do consumo de açúcar nos primeiros 1000 dias de vida (gestação e primeiros 2 anos) pode diminuir significativamente o risco dessas doenças crônicas.
A explicação é que a exposição precoce a grandes quantidades pode alterar o metabolismo, predispondo o indivíduo a problemas de saúde no futuro.
Atualmente, no ambiente de trabalho, a perda de produtividade é causada pela obesidade e suas consequências. Estudo recente da consultoria McKinsey Global Institute mostrou que a obesidade causou um prejuízo equivalente a 2,4% do PIB nacional, o que equivale a R$ 208,8 bilhões.
Portanto, quando é colocada como um cuidado no ambiente laboral, a alimentação se torna aliada da produtividade e do bem-estar físico e mental do trabalhador.
COMO O SESI PODE AJUDAR SUA EMPRESA
Investir em programas de nutrição é mais do que cuidar do bem-estar individual: é uma estratégia de longo prazo para melhorar o desempenho e reduzir custos associados a doenças crônicas no futuro.
Para apoiar as empresas, o SESI-RS desenvolveu serviços que facilitam, fomentam e integram a construção de uma cultura de saúde nas empresas. São serviços voltados tanto para o trabalhador quanto para as suas famílias, o que inclui programas de orientação alimentar desde a gestação, a infância, até a vida adulta.
Acesse a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 051 8555 ou pelo whatsApp e saiba mais.
Deixe um Comentário