Você está aqui

Popularmente chamado de “altinha”, o futevôlei é um esporte nacional que cresceu muito nos últimos anos. A modalidade, praticada na areia, vem ganhando mais espaço nas localidades onde não tem praia, com a disponibilização de quadras próprias em clubes, entre outros.  

O esporte foi criado na década de 60 e mistura o futebol e o vôlei, é praticado em duplas, sendo ótima opção para promover diversão e bem-estar social. Dentre seus benefícios está o desenvolvimento da agilidade, coordenação motora e equilíbrio. 
 
O SESI-RS sabe que a prática de esportes influencia aspectos como disciplina, comportamento social e hábitos saudáveis. Reconhecendo a importância do desenvolvimento de ações que promovam a saúde integral, integrando pessoas e empresas por meio da atividade física, as Competições Esportivas seguem em 2024 com diversas modalidades, entre elas o futevôlei. 

Outro aspecto importante diz respeito aos valores do esporte, alguns inclusive estão diretamente ligados à rotina profissional. São exemplos: a prática honesta do exercício, o despertar das lideranças, o reconhecimento do esforço, o trabalho em equipe, o respeito às regras e normas e a consolidação de princípios básicos de civilidade e cidadania.

CONVOQUE SUA DUPLA E VENHA PARA AS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS SESI

As Competições Esportivas do SESI 2024 estimulam os trabalhadores industriários, ao oportunizar às empresas para que reúnam suas equipes, mostrando seus talentos dentro e fora das quadras. Além do futevôlei, a iniciativa contempla também no primeiro quadrimestre do ano o beach tennis, independente se o interessado é industriário e se sua empresa entrou na competição.  

Para quem já é adepto dessa modalidade, uma oportunidade pra treinar: o Arena Rede Pampa beach tennis 2024 acontece nos dias 20 e 21 de janeiro, e também nos dias 10 e 11 de fevereiro, na beira-mar da praia de Atlântida, no Litoral Norte. Acesse aqui para mais detalhes: REDE PAMPA SESI OPEN DE BEACH TENNIS | SESI-RS (sesirs.org.br)  

E para quem quer iniciar e saber mais sobre a modalidade, leia o artigo: BEACH TENNIS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA INICIAR A PRÁTICA (sesirs.org.br) 

Fique atento! Ao longo do ano, diversas modalidades serão realizadas nas Competições Esportivas do SESI. Para o primeiro quadrimestre (de janeiro a abril) estão em destaque: 
 
- Beach Tennis: masculino, feminino e misto 
- Futevôlei: masculino, feminino e misto 
- Ciclismo: acompanhe pelo site as localidades que estão participando. A modalidade será realizada dentro da proposta Circuito SESI de Cicloturismo.   
 
Acesse o site competicoes.sesirs.org.br e faça a sua inscrição e das suas equipes. 

sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024 - 15h15

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
3 + 2 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat