Você está aqui

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum e a segunda causa de óbito por câncer na população masculina, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Para o triênio 2023-2025, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima 71,7 mil novos casos por ano.  

Em tempos de campanha de conscientização, a saúde física e a mental acompanham o Novembro Azul, sendo uma oportunidade para ampliar a conversa e as práticas de promoção e prevenção dentro do ambiente de trabalho, local que concentra um grande número de trabalhadores homens e pode otimizar ações voltadas para a saúde e bem-estar das suas lideranças e equipes.  

Idade, histórico familiar, sobrepeso e obesidade aumentam o risco para o desenvolvimento do câncer de próstata. Mas não reconhecer as próprias emoções, ou mesmo negá-las, não praticar atividade física e abusar da ingestão de gordura e de açúcar na alimentação, além do consumo de álcool e do tabagismo, também são fatores de risco que podem prejudicar a saúde do homem em geral.

TRABALHADOR SAUDÁVEL, INDÚSTRIA PRODUTIVA 

A Campanha SESI Saúde Total é uma iniciativa do SESI-RS voltada para acompanhar de perto o cenário de saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.  

Através dela, indústrias com o mínimo de 10 funcionários, contribuintes do sistema ou optantes pelo Simples Nacional, realizam um diagnóstico abrangente da saúde e segurança das suas equipes. 

A partir desse diagnóstico completo, é disponibilizado um relatório executivo contendo indicadores de saúde, o que possibilita um direcionamento mais preciso na construção de projetos, programas e políticas de saúde voltados para a realidade específica de cada empresa. 

Com a inscrição para aplicação do diagnóstico, a empresa ainda pode experimentar de forma gratuita ações práticas por meio dos serviços oferecidos pelo SESI-RS. Confira os serviços disponíveis:  

  • Nutrição ​
  • Enfermagem 
  • Saúde mental 
  • Fisioterapia 
  • Atividade física 
  • ​Segurança no trabalho 

No SESI Saúde Total, a indústria encontra apoio para a construção de uma cultura de cuidado e na gestão estratégica da saúde no ambiente laboral. Do lançamento da campanha, em 2022, até o momento, acompanhe os números: 
+ de 820 empresas inscritas. 
+ de 132 mil trabalhadores beneficiados 
+ de 231 mil atendimentos prestados. 

Não perca esta oportunidade! Inscreva sua empresa agora mesmo. Acesse: conteudos.sesirs.org.br/sesi-lp-saude-total-2023 

 

Terça-feira, 14 de Novembro de 2023 - 15h15

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
10 + 0 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat