Você está aqui

Quem já teve uma dor de dente sabe muito bem o quanto ela pode ser incômoda e difícil de ignorar. Os sintomas podem começar amenos, como uma leve sensibilidade, mas, caso não recebam a atenção necessária, podem evoluir rapidamente para um quadro mais severo de dor e, consequentemente, trazerem problemas mais sérios e difíceis de serem resolvidos.

Saúde Bucal: doenças afetam metade da população mundial

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as doenças bucais afetam metade da população mundial e, dentre elas, a cárie é uma das condições mais comuns. Considerando essa estatística, você já parou para pensar quantos trabalhadores executam suas atividades diárias com algum tipo de problema bucal?

O desconforto é um risco para a saúde, pois pode indicar um problema mais grave, além de interferir na produtividade e provocar a falta de atenção - que pode, inclusive, ocasionar em um acidente de trabalho. Em ambas as situações, o trabalhador pode ficar afastado por um tempo considerável até se recuperar.

Pensando em cuidado, o SESI/RS abriu as inscrições para a campanha Sorrir Faz Bem. Já são mais de 190 empresas e mais 23 mil trabalhadores atendidos.

Na campanha, uma Unidade Móvel Odontológica do SESI/RS é disponibilizada para realizar avaliações da saúde bucal dos trabalhadores dentro da própria empresa, tudo isso sem custo. Além disso, são distribuídos kits de higiene bucal, além da realização de ações educativas e preventivas de saúde bucal.

Clique aqui, conheça o edital e promova o cuidado com o sorriso dos trabalhadores da sua empresa!

Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022 - 11h11

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
1 + 0 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat