Um estudo canadense recente avaliou 50 países para definir quais proporcionam as melhores condições para criar os filhos. Na lista dos países menos saudáveis está o Brasil em 5º lugar, destacando desafios em áreas como acesso a serviços de saúde, saneamento básico, segurança alimentar e qualidade do ambiente.
Esses fatores afetam diretamente as crianças, tornando-as mais vulneráveis a doenças infecciosas, desnutrição e violência. Mas também afetam os pais ou responsáveis.
Diante desse cenário, o que isso significa para as empresas e o ambiente de trabalho?
As condições familiares e sociais não afetam apenas a saúde e o desenvolvimento das crianças – elas também têm um impacto profundo na vida do trabalhador, refletindo na produtividade, no bem-estar e na retenção de talentos dentro das organizações.
Parte importante para o enfrentamento desse desafio estão as empresas que, quando promovem iniciativas de saúde aos trabalhadores e às suas famílias, ajudam a criar um ambiente mais saudável para todos.
COMO O SESI PODE AJUDAR SUA EMPRESA
Independente do segmento ou do porte da sua empresa, o SESI-RS oferece serviços in company que apoiam e promovem ações relacionadas à saúde e bem-estar dos trabalhadores e seus dependentes.
De campanhas de vacinação no local de trabalho, incluindo as imunizações para os dependentes, à programas de nutrição que ajudam as famílias a entender e combater a desnutrição e a obesidade, ao atendimento psicossocial realizado por Assistentes Sociais do SESI, que encaminham e fazem a articulação com rede de saúde, além de proporcionar um espaço de escuta sensível e de cuidado aos trabalhadores dentro da empresa.
Acesse a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 051 8555 ou pelo whatsApp e saiba mais.
Deixe um Comentário