Você está aqui

Parte do sucesso do SESI Conecta Saúde 2021, a série Conecta Talks trouxe especialistas ao longo dos últimos meses, reforçando temáticas fundamentais sobre a saúde mental no trabalho.  

A segunda live teve como tema a prevenção do suicídio e contou com a participação da Karina Fukumitsu, uma das grandes estudiosas do Brasil no assunto, para conversar sobre processos e comportamentos envolvidos no suicídio: como fazer para enfrentá-los e como fortalecer a saúde mental. 

Karina é psicóloga, suicidologista, Gestalt-terapeuta, psicopedagoga. Tem pós-doutorado e doutorado em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP, e mestrado em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology. 

Nesta live a especialista iniciou falando um pouco sobre fatores precipitantes e fatores predisponentes. Segundo ela, eles formam um contexto que ela nomeia de “processo de morrência”, que são processos autodestrutivos complexos, cujo ápice é o suicídio.   

Não assistiu ainda? Esta conversa está imperdível! Clica no link e confira!

INVESTIR EM SAÚDE MENTAL É INVESTIR NA PRODUTIVIDADE DOS TRABALHADORES 

Investir na saúde mental dos líderes e trabalhadores é investir na produtividade da sua empresa.  A Gerência de Saúde Mental do SESI Rio Grande do Sul conta com uma equipe de especialistas em saúde mental no trabalho. Nosso portfólio possui uma série de serviços como terapia online, terapia in company, cursos, palestras, workshops e consultorias. Clique aqui e conheça o nosso portfólio completo

Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021 - 13h13

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
1 + 0 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat