Você está aqui

A vacinação contra a gripe é uma alternativa segura e eficaz na prevenção da doença e está ganhando cada vez mais espaço nas estratégias empresariais.

Isso porque, em ambientes de trabalho como escritórios e fábricas, onde a proximidade e compartilhamento de espaços são propícios à transmissão de doenças como a gripe, a imunização surge como uma prática essencial de cuidado.

ATIVAÇÃO UNIFORME DA PROTEÇÃO

A oferta da vacina nas empresas traz a certeza de que todos das equipes estarão devidamente imunizados, preparados para seguir suas atividades sem os contratempos provocados pelo adoecimento. 

Vale lembrar que, depois da aplicação das doses, o corpo demora um tempo para iniciar a produção dos anticorpos e chegar ao pico de proteção. Ao realizar a imunização coletiva, a proteção da vacina contra a gripe é ativada simultaneamente entre os trabalhadores.

Isso fortalece a resistência do grupo como um todo e assegura que todos estejam protegidos no mesmo período, contribuindo para a segurança e bem-estar geral da equipe.

FACILITANTO O ACESSO À VACINAÇÃO 

Levar ações de imunização para dentro das empresas simplifica o acesso dos trabalhadores, eliminando barreiras como deslocamento e a necessidade de dispensas.

Além disso, ao escolher a vacinação no ambiente de trabalho, é possível disponibilizar opções como a vacina tetravalente contra a gripe, uma vantagem em comparação a versão trivalente aplicada em campanhas públicas.

Enquanto a tetravalente combate 4 cepas do vírus influenza, a trivalente, como o nome indica, protege contra 3 variantes. Além disso, as iniciativas do governo são focadas nos grupos prioritários, o que pode adiar a aplicação no restante da população.  

PRESERVANDO A PRODUTIVIDADE 

A imunização não apenas previne doenças, mas também tem um impacto significativo na produtividade da empresa.

Em alguns casos de gripe, por exemplo, dependendo do quadro de sintomas, é necessário que o trabalhador se afaste da empresa, gerando impactos como tarefas represadas ou até a sobrecarga de outros profissionais.

Por outro lado, os trabalhadores que mesmo doentes seguem em suas atividades podem apresentar baixa disposição e concentração, o que pode ocasionar em problemas de desempenho e até eventuais erros. 

Ao evitar o adoecimento, a vacinação contribui para a redução do absenteísmo e do presenteísmo, permitindo que os colaboradores estejam mais presentes, focados e engajados em suas atividades.

O SESI COMO PARCEIRO PARA A VACINAÇÃO

Integrar a imunização como parte das estratégias empresariais é mais do que uma medida preventiva, é um investimento na saúde e bem-estar de toda a equipe.

Ao promover a ativação uniforme da proteção, facilitar o acesso à prevenção e impulsionar a produtividade, as empresas não apenas protegem seus profissionais, mas também fortalecem a resiliência e eficiência de seus negócios.

O SESI entende a importância desse gesto e, como grande parceiro da indústria, oferece atendimento especializado para promover ações de imunização contra gripe nas empresas.

Com opção de aplicações in company para grupo acima de 15 pessoas, levamos a vacinação até seus trabalhadores, incluindo diferentes turnos e filiais. E ainda, apoiamos também a comunicação da ação, com mais 40 materiais de sensibilização para incentivar a adesão de todos.

Saiba mais sobre a campanha do SESI de vacinação contra gripe, acessando aqui

 

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024 - 16h16

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
3 + 4 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat