Você está aqui

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as vacinas salvam de 2 a 5 milhões de vidas por ano. Partindo desse dado, já é possível entender o tamanho do impacto positivo que as vacinas têm em nossas vidas. 

As vacinas estabeleceram um marco histórico na saúde, sendo responsáveis pela erradicação de doenças fatais, como a varíola, e no controle de outras, como a poliomielite. No entanto, mesmo sendo um dos maiores avanços da área da saúde, ainda existem pessoas que resistem à vacinação e questionam a necessidade dos imunizantes.  

Esse ceticismo tem se refletido em retrocessos, como as ocorrências de baixa cobertura vacinal constatadas entre 2019 e 2021, apontada nos relatórios do DATASUS do Ministério da Saúde.   

BENEFÍCIOS PARA TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE  

Os benefícios das vacinas vão além das questões puramente relacionadas à saúde. Elas têm um impacto significativo no desenvolvimento de diferentes setores da sociedade

Por exemplo, elas podem representar uma economia considerável, tanto no âmbito público quanto no privado. Isso porque, ao prevenir doenças infecciosas, as vacinas reduzem os atendimentos médicos e os custos relacionados a tratamentos.  

Além disso, no contexto do trabalho, as vacinas desempenham um papel crucial. Elas ajudam a diminuir o número de trabalhadores doentes, permitindo que as empresas evitem afastamentos e interrupções nas operações.  

Dessa forma, a vacinação contribui para a criação de um ambiente de trabalho mais saudável e eficiente, beneficiando tanto as equipes quanto as empresas.

VACINAÇÃO SESI NAS EMPRESAS

Como parceiro consolidado da indústria, o SESI oferece apoio na imunização de trabalhadores e seus dependentes.   

Com atendimento especializado e disponibilidade em diferentes filiais e turnos, disponibilizamos acesso fácil e convenientes às vacinas para o fortalecimento de uma cultura de saúde e bem-estar dentro das organizações.  

Um exemplo disso são nossas campanhas de imunização contra a gripe. Por mais que pareça uma doença inofensiva, essa infecção coloca em risco a vida de 300 a 500 mil pessoas todos os anos (OMS), sendo que as vacinas são o meio mais seguro e eficaz de evitar seus impactos.  

Por isso, neste dia especial, queremos também anunciar uma novidade: está chegando nossa nova campanha de vacinação contra a gripe. Em breve, divulgaremos mais informações 

CLÍNICA DE VACINAS DO SESI 

O SESI atua com aplicação de vacinas nas dependências de empresas, in company, em todo o Rio Grande do Sul, e também nas unidades com salas de vacina. Além das vacinas trivalente e quadrivalente contra a gripe, são oferecidas as vacinas da dengue, contra a meningite, contra o HPV, Herpes Zoster, entre outras. Veja onde estamos e proteja-se! 

Espaço Saúde Caxias do Sul  
Avenida Rio Branco, 186  
Bairro São Pelegrino  
(54) 3201-5520 

Espaço Saúde Panambi  
Rua Konrad Adenauer, 1585   
Bairro Érica  
(55) 3375.5120 

Clínica de Vacinas Canoas  
Rua Aurora, 1220  
Bairro Marechal Rondon  
(51) 3299.8211 

Terça-feira, 17 de Outubro de 2023 - 16h16

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
5 + 7 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat