Você está aqui

Sesi amplia serviços no Noroeste do Estado

Foi inaugurado na segunda-feira ( 13) o novo Centro de Atividades do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul em Santa Rosa. A unidade do Sesi, que recebe o nome do industrial Virgílio Lunardi, possui cerca de 5 mil metros quadrados de área construída e vai aumentar a capacidade de atuação da entidade no município e na região.

O presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre, participou da cerimônia de inauguração e enfatizou a presença do Sesi na cidade desde 1961, sempre com apoio da comunidade local. "Este CAT tem a marca da parceria e é uma conquista de Santa Rosa, da sua comunidade industrial, do Conselho Consultivo do Sesi, da prefeitura municipal e da soma de todas as forças locais", disse.

O principal resultado imediato deste novo complexo é a ampliação da capacidade de matrículas, que atualmente está em 7 mil nas áreas de educação continuada, responsabilidade social, lazer e saúde. Nesta última, por exemplo, o número de atendimentos no gabinete odontológico terá incremento de 46%. "Com certeza, temos uma das melhores estruturas do Sesi no interior do Estado. Isto nos orgulha e nos faz trabalhar mais. Com certeza, não podemos mais imaginar Santa Rosa sem o Sesi", comentou o prefeito municipal, Orlando Desconsi, durante a solenidade.

A obra incluiu a construção de três prédios (administração, salão de eventos e educação), reforma do centro esportivo na quadra, iluminação, telhado, cancha de bocha e de bolão, além de dois campos de Futebol Sete (um sintético e um de grama especial), vestiário e três quiosques. O estacionamento foi ampliado e o local cercado. "Todo este complexo só reforça o comprometimento do Sistema FIERGS com a nossa região. Sesi e Senai são grifes na nossa cidade e esta imagem se reforça cada vez mais", declarou o presidente do Conselho Consultivo do Sesi na cidade, Nilso Guidolin.

Publicado segunda-feira, 13 de Junho de 2011 - 0h00