Você está aqui

Saúde e Segurança no Trabalho têm dia de reflexão

Para marcar o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho, o Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), promoveu um dia de reflexão sobre o tema, nesta quinta-feira (28). Além de palestras sobre o trabalho da FIERGS, Sesi e Senai na área, o evento contou com a premiação da Etapa Estadual da 2ª edição do Concurso Nacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho e o lançamento da campanha do Sesi em SST, este ano focada na Construção Civil, e que pode ser acessada pelo site www.sesi.org.br/pro-sst.

"A Saúde e Segurança no Trabalho é fundamental para que o País cresça de forma digna e demonstra o seu potencial consolidado em um desenvolvimento com ética. O Sesi trabalha para isso", disse o gerente geral de Operações do Sesi-RS, Jackes Heck. O diretor de Educação e Tecnologia do Senai-RS, Paulo Presser, lembrou o trabalho feito pela instituição. "O Senai preocupa-se com a saúde e segurança dos alunos que amanhã estarão nas empresas. Os conceitos e o desenvolvimento da cultura preventiva são passadas aos alunos para que eles os disseminem e contagiem seus colegas de trabalho e suas famílias", destacou.

O Concurso Nacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho integra a campanha de SST do Sesi e busca despertar o interesse no tema entre os alunos das escolas Sesi e Senai, promovendo a cultura preventiva. Os vencedores da etapa estadual foram:

Categoria Desenho (Ensino Fundamental- 6º ao 9º ano)

Nome do Aluno - Guilherme do Nascimento Hubner

Escola do Aluno - SESI Caxias do Sul

Categoria Música (Ensino Médio)

Nome do Aluno - Alexsander Martins Rodrigues

Escola do Aluno - SESI Gravataí (Programa Novos Horizontes)

Categoria Música - EJA:

Nome do Aluno: Aldo Renato Quiles

Escola do Aluno - SESI Porto Alegre EJA

Categoria Contribuição Técnica (Educação Profissional):

Nome do Aluno: Regis Geske

Escola do Aluno - EEP SENAI Carlos Tannhauser

Publicado quinta-feira, 28 de Abril de 2011 - 0h00