Você está aqui

Em 20/03 comemoramos o Dia Mundial da Saúde Bucal, instituído pela Federação Dentária Internacional (FDI). A campanha deste ano incentiva que os profissionais de saúde sejam embaixadores da boa saúde oral, ensinando como os cuidados com o sorriso contribuem para a saúde e o bem-estar geral do indivíduo.
Aderindo à campanha, a equipe de dentistas do SESI-RS separou cinco motivos pelos quais você deve cuidar da saúde bucal dos trabalhadores da sua indústria. Acompanhe:

1. Redução de faltas e afastamentos

Muitas vezes, os trabalhadores precisam se afastar de suas funções para realizar tratamentos odontológicos e até algum procedimento de emergência, como extrações ou tratamento de canal. Estas ausências de pessoal podem interferir na produção de uma indústria ou mesmo atrasar as entregas. Por outro lado, investindo em cuidados e ações preventivas de Odontologia, a indústria pode evitar eventuais faltas e afastamentos decorrentes de problemas bucais.

2. Aumento nos resultados

Trabalhadores satisfeitos tendem a ser mais produtivos. Quem sorri mais, vive melhor e, portanto, também está mais propenso a produzir mais e melhor.

3. Clima organizacional

É inegável que as pessoas preferem trabalhar em locais com clima organizacional favorável. Cuidar da saúde bucal dos trabalhadores é uma forma de manter um ambiente de trabalho mais feliz e harmônico, à medida que estimula esses trabalhadores a se tornarem mais alegres e confiantes com sua aparência.

4. Reconhecimento

Uma indústria que investe na saúde bucal de seus funcionários se mostra preocupada em proporcionar o bem-estar de seu público interno. O trabalhador, por sua vez, se sente valorizado ao receber cuidados e orientações que visam à promoção de sua saúde.

5. Facilidade e efetividade

Ações voltadas para a promoção da saúde bucal podem ser simples, rápidas e efetivas. Iniciativas como estas vão desde palestras de sensibilização sobre a importância de se manter hábitos saudáveis de higiene e ações que ensinam como escovar os dentes corretamente até visitas de dentistas para tratamentos preventivos, avaliações e orientações. Tudo isso pode ser realizado dentro da própria indústria, sem necessidade do trabalhador se ausentar por muito tempo de seu local de trabalho.

Percebeu como é importante cuidar do sorriso do trabalhador? O SESI-RS oferece diversas soluções para cuidar da saúde bucal dos trabalhadores da Indústria. Para conhecer estas soluções, clique aqui.

Achou este conteúdo interessante? Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais para que mais pessoas confiram nossas dicas!

segunda-feira, 18 de Março de 2019 - 10h10

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
2 + 5 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat