Você está aqui

Você sabia que, no Brasil, os transtornos mentais são a 3ª principal causa de afastamentos do trabalho? A condição se estende a nível mundial: segundo a OMS, mais de 320 milhões de pessoas convivem com a depressão no mundo e, em 2020, 285 mil pessoas se afastaram de seus empregos por conta de doenças mentais.  E é sob esse cenário que muitas empresas já reconheceram a importância de trabalhar a saúde mental no ambiente de trabalho.

SAÚDE MENTAL EM ALTA NAS EMPRESAS

A pauta da saúde mental nunca esteve tão em alta. Durante a pandemia, a temática ganhou mais espaço e foi muito debatida. Desde 2017 o SESI/RS é pioneiro desenvolvendo soluções em saúde mental para os trabalhadores da indústria em parceria com grandes empresas gaúchas e nacionais. E é um pouco do trabalho desenvolvido ao longo destes quase 5 anos que você vai poder conferir na série especial “Bem Estar é Estar Bem” produzida pela Record Rio Grande do Sul.

Neste primeiro episódio, representantes das empresas Tramontina e Bruning contam um pouco das suas experiências com os serviços de saúde mental do SESI/RS e relatam o impacto positivo gerado nas suas equipes.

Você pode conferir o programa clicando vídeo abaixo:

INVESTIR EM SAÚDE MENTAL É INVESTIR NA PRODUTIVIDADE DOS TRABALHADORES

Investir na saúde mental dos líderes e trabalhadores é investir na produtividade da sua empresa.  A Gerência de Saúde Mental do SESI Rio Grande do Sul conta com uma equipe de especialistas em saúde mental no trabalho. Nosso portfólio possui uma série de serviços como terapia online, terapia in company, cursos, palestras, workshops e consultorias. Clique aqui e conheça o nosso portfólio completo.

segunda-feira, 25 de Outubro de 2021 - 17h17

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
8 + 10 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat