Você está aqui

Com a chegada de um ano novo, é comum sentirmos inspirados a traçar novas metas, novos objetivos e muitos planos. Viajar, adotar hábitos alimentares mais saudáveis, conseguir um novo emprego, praticar exercícios, mudar de cidade, estudar. A cada Réveillon, milhares de pessoas criam planos para realizar no ano que se inicia. E os desejos são sempre de melhora. O mais importante é tirar do papel o que se propõe e colocar em prática a verdadeira mudança. Porém, infelizmente, nem todas as pessoas conseguem alcançar muitas dessas metas, como é o caso dos milhares de jovens e adultos que buscam retomar ou iniciar os estudos.

Essa meta pode se tornar difícil de ser realizada por diversos fatores, como a extensa carga horária de trabalho e o pouco tempo para dedicar aos conteúdos, o difícil acesso a um ensino remoto ou à distância, o sentimento de analfabetismo digital, a falta de apoio e até mesmo o preconceito por reiniciar ou iniciar a formação, entre outros. No entanto, essa mudança pode acontecer através do nosso apoio para que esses jovens e adultos realizem seus desejos de transformar a sua realidade e alcançarem os seus sonhos profissionais.

Apoiar o conhecimento

Poder apoiar na mudança e ajudar a reescrever a história de uma pessoa, de um trabalhador, é determinante neste processo de retorno. A EJA é uma modalidade da Educação Básica que oferece a oportunidade para retomada dos estudos e permite que o aluno conclua a trajetória escolar em menos tempo e, dessa forma, obtenha qualificação e continue se desenvolvendo para alcançar melhores oportunidades no mundo do trabalho, disputar melhores fontes de renda, melhor qualidade de vida e desenvolver maior consciência e capacidade de escolha.

Metodologia diferenciada

A EJA do SESI possui uma metodologia de ensino que vai além dos conhecimentos da Base Nacional Comum Curricular. Projetada especialmente para o trabalhador, a proposta de ensino é flexível e o aluno pode estudar onde, como e quando puder, com aulas à distância e presenciais (uma vez por semana). Além disso, a Educação de Jovens e Adultos do SESI é voltada ao mundo do trabalho que traz reflexões do cenário, das habilidades, das competências, dos processos de produção, das tecnologias utilizadas e avanços, buscando entender as mudanças atuais do trabalho para instigar e exigir novos atributos desse trabalhador.

O espaço criado na EJA do SESI é de muita de reflexão, inovação, contextualizado e interdisciplinar. Os métodos de aprendizagem têm como base o diálogo, a responsabilidade social, a sustentabilidade, o trabalho coletivo e o uso de tecnologias que apoia no desenvolvimento de pessoas protagonistas e empreendedoras, capazes de criticar, argumentar, ouvir e participar ativamente da transformação da sociedade.

Matrículas abertas EJA SESI 2022

Que tal começar o ano auxiliando um colega de trabalho, um colaborador, um amigo, a tornar-se um cidadão protagonista, para que possa desenvolver uma nova história para a sua vida, além de inspira-lo a ter uma formação que vá além de um currículo? As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos do SESI estão abertas e são totalmente gratuitas para os trabalhadores da indústria e seus dependentes. Acesse nosso portal e saiba mais informações sobre os polos e cidades disponíveis além do passo a passo para realizar a pré-matrícula do aluno. Se preferir, clique aqui e converse com um de nossos atendentes através do WhatsApp ou pelo número 0800 051 8555.

 

 

sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022 - 13h13

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
7 + 0 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat