Você está aqui

 
A 9ª edição do Dia da Construção Social, uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizada pelo Sesi em conjunto com sindicatos das indústria da construção, registrou 45.290 atendimentos para 6,4 mil pessoas neste sábado (22) nas cidades de Santa Rosa (Centro de Atividades do Sesi), Pelotas (Centro de Atividades do Sesi), Bento Gonçalves (Ginásio do Centro de Atividades do Sesi), Santa Cruz do Sul (Centro Esportivo do Sesi), Sapucaia do Sul (no Centro de Atividades do Sesi) e em Capão da Canoa (ginásio municipal).  No Rio Grande do Sul, o Sinduscon-RS, juntamente com os sindicatos de Pelotas, São Leopoldo e Noroeste do Estado, foram parceiros nas atividades.
 
O Dia Nacional da Construção Social é uma ação de responsabilidade social e busca beneficiar os trabalhadores do setor e seus dependentes.  O evento, que este ano teve o tema “Quer mudar o mundo? Mãos à obra", contou com serviços gratuitos disponibilizados nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, e tem parceria de prefeituras, sindicatos de trabalhadores, instituições sociais, além do Senai.
 
Em cerimônia em Sapucaia do Sul, o diretor-superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo, destacou a integração dos trabalhadores, das empresas e do Sesi: “nosso objetivo é um só, valorizar o setor para, juntos, construirmos um futuro melhor para todos”. Ele lembrou que no próximo ano, Sapucaia do Sul terá a escola de ensino médio do Sesi. “A escola faz parte de tudo isso. Só conseguimos transformar com educação”, concluiu.  O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário de São Leopoldo, Júlio Steffen, lembrou que este é o momento de se construir um o legado de cada um, “mostrando aos filhos onde os pais trabalham e a importância do seu trabalho na sociedade”. O prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, salientou que a união é fundamental. “Só vamos vencer os desafios com diálogo, energia e parceria”, disse. 
 
Pelotas foi a cidade com maior público 1.794 pessoas e 13.118 atendimentos. Sapucaia teve 1.603 participantes e 9.670 atendimentos; Capão da Canoa, 1009 pessoas e 5.586 atendimentos; Santa Rosa, 915 pessoas e 7.590 atendimentos; Santa Cruz do Sul, 650 pessoas e 5.224 atendimentos; e Bento Gonçalves, 482 pessoas e 4.102 atendimentos. 
 
FOTO: Dudu Leal 
 
 
Publicado segunda-feira, 24 de Agosto de 2015 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat