Você está aqui

Seja para treinar para futuras provas, seja para dar o primeiro passo a fim de iniciar a prática, a 3ª edição da Corrida do SESI 2024 vai acontecer em mais de 20 municípios do Rio Grande do Sul nos dias 28 de abril, 1º de maio e 5 de maio. Para além da promoção do bem-estar, a iniciativa do SESI-RS promove a saúde física e mental e a solidariedade, sendo uma oportunidade para iniciantes e corredores experientes.  

CORRIDA: BEM-ESTAR, SAÚDE FÍSICA E MENTAL 

Estudo recente revela que medicamentos e corrida têm aproximadamente os mesmos benefícios para a saúde mental. De acordo com a pesquisa um treinamento de corrida de 16 semanas tem pontuações mais altas em termos de melhoria da saúde física, enquanto os antidepressivos levam a uma condição física ligeiramente pior. No entanto, a taxa de abandono foi muito maior no grupo que inicialmente optou pelo exercício.  

O tempo necessário para o corpo se acostumar com a corrida pode variar de pessoa para pessoa, pois depende de vários fatores, como a condição física atual, histórico de atividade física, idade, saúde geral e genética.   

Para iniciantes que estão começando, é importante adotar uma abordagem gradual. Geralmente, leva de duas a três semanas para que o corpo comece a se adaptar e a colher os benefícios da atividade física.  

Nos primeiros dias ou semanas de corrida, é comum sentir um pouco de desconforto muscular, falta de fôlego e fadiga. Esses sintomas são naturais e indicam que o corpo está se adaptando ao esforço físico. Com o tempo, à medida que os músculos se fortalecem, o sistema cardiovascular melhora, a técnica de corrida é aprimorada, e esses desconfortos tendem a diminuir, gerando bem-estar. 

CORRIDA DO SESI E SOLIDARIEDADE JUNTAS 

Ao efetuar a inscrição na Corrida do SESI 2024 você contribui para o trabalho do Banco de Alimentos. A entidade atua como um gerenciador de desperdícios. Nele, são feitas três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada dos produtos.  

A organização tem como objetivo transformar o desperdício em benefício social. No caso da Corrida do SESI, o valor das inscrições possibilita que a instituição faça uma compra precisa dos insumos que necessita.   

VENHA PARA A CORRIDA DO SESI 2024 

Nas provas serão oferecidos dois percursos distintos: de 3km e 6km, além de caminhada de 3km (essa, sem idade mínima).  

Todos os inscritos recebem um kit de corrida contendo camiseta, ecobag e toalha fitness. Após a conclusão da prova, todos recebem a medalha de participação. Além disso, os cinco primeiros classificados em cada categoria, gênero e faixa etária ganham medalha especial e os cinco primeiros colocados no geral, nos gêneros masculino e feminino dos 3km e 6km; recebem ainda um troféu. 

Confira as cidades participantes, as datas e faça sua inscrição aqui!

quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 - 9h09

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
8 + 1 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat