Você está aqui

Nos últimos meses, o Brasil registrou um aumento exponencial da contaminação por gripe. O contágio durante o período de verão não é comum, mas pode ter uma explicação: a baixa cobertura vacinal.  

Desde 2020, todos os esforços de vacinação foram centralizados para combater a Covid-19, o que diminuiu a procura pela imunização contra a gripe. Perante este cenário, é importante reforçar que a vacinação contra gripe se mostra como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da doença e de suas complicações.  

Tire suas dúvidas sobre a vacina da gripe: 

  • Como ocorre a transmissão do vírus Influenza? 

A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos que, após o contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. 

  • Quem se vacinou no ano passado deve se vacinar novamente neste ano? 

Sim.  A composição da vacina é atualizada a cada ano, após o término de estudos clínicos com base em dados epidemiológicos acerca da circulação de diferentes tipos e subtipos de vírus do vírus no mundo.  

  • Posso tomar a vacina contra a gripe e a vacina contra a Covid no mesmo dia? 

Sim. As doses podem ser, inclusive, administradas no mesmo momento. 

  • Quais são os tipos de vacinas e quem pode se vacinar?  

Os imunizantes podem ser trivalentes ou quadrivalentes e estão indicados para o público em geral, a partir dos 6 meses de idade. 

  • TRIVALENTE: A vacina trivalente apresenta três cepas de vírus, duas do tipo A (incluindo a H1N1 e H3N2) e uma do tipo B. 
  • QUADRIVALENTE: A vacina quadrivalente apresenta quatro cepas de vírus, duas do tipo A (incluindo a H1N1 e H3N2) e duas do tipo B. 

Nas indústrias, com trabalhadores não vacinados, a produtividade pode ser afetada pelo número de pessoas contaminadas. Além disso, a imunização contra a gripe contribuiu para um ambiente laboral mais saudável, tendo em vista que reduz o número de afastamentos pelo vírus e suas manifestações clínicas. 

Todos os anos, o SESI/RS oferece às indústrias a Campanha de Vacinação Contra a Gripe e, neste ano, não será diferente. O objetivo é levar aos trabalhadores e seus dependentes mais qualidade de vida, reduzindo os afastamentos e evitando os impactos econômicos e sociais gerados pela disseminação do vírus. 

Clique aqui, inscreva a sua empresa e ofereça saúde aos seus trabalhadores! 

quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2022 - 15h15

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
1 + 3 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat