Você está aqui

A prática de exercícios físicos melhora a qualidade de vida, reduz os riscos de desenvolvimento de várias doenças, diminui a gordura corporal, aumenta a massa muscular, entre outros vários benefícios. Quando aliada a uma alimentação saudável, antes e depois do treino, mudanças ainda melhores podem ser notadas. 

A alimentação pré-treino é responsável por fornecer energia para realização dos exercícios, evitando o cansaço e preservando a musculatura. Tanto para atividades aeróbicas, quanto de força, o ideal antes do treino é ingerir alimentos ricos em carboidratos e evitar aqueles com muitas proteínas, fibras e gorduras. 

Separamos algumas opções de lanche pré-treino que você pode fazer: 

Alimentação pré-treino

Já a alimentação pós-treino é essencial para a recuperação dos músculos e da energia gasta, além de ser necessária para evitar a perda de massa muscular. Após a atividade física, recomenda-se alimentos que são fontes de proteínas e carboidratos, para reparar os músculos.   

Para o pós-treino, você pode fazer uma das seguintes refeições: 

Alimentação pós-treino

Alimentação suplementada com whey protein 

Whey protein é a proteína extraída do soro do leite. O suplemento alimentar auxilia na complementação da ingestão proteica diária, potencializando a formação de massa magra e a recuperação muscular. Ao praticar exercícios físicos, a demanda por nutrientes aumenta, e o whey pode auxiliar na obtenção da quantidade ideal de proteínas diárias.  

Existem diferentes tipos de whey protein, adequados a objetivos específicos e com diferentes concentrações de proteína. Conheça mais sobre eles: 

Alimentação com whey protein

Alimentação com whey protein

Faça atividade física e cuide da sua alimentação com o SESI 

O SESI possui academias com excelentes infraestruturas, equipamentos de alta qualidade e treinos personalizados de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno. Nos locais são realizados atendimentos multidisciplinares, como serviço de avaliação física, de nutrição, entre outros, de acordo com a disponibilidade de cada região.  

Para obter resultados melhores na rotina de treino, você pode fazer acompanhamento com os nutricionistas do SESI. Nas consultas o profissional define junto com o paciente as suas metas de saúde, elabora um plano alimentar personalizado, apresenta sugestões de receitas e também realizada a orientação de suplementação, quando necessária.    

 

sexta-feira, 16 de Junho de 2023 - 10h10

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
18 + 2 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat