Você está aqui

A consulta inicia com a avaliação do paciente, em que o(a) nutricionista colhe dados como altura, peso e idade, o histórico familiar, possíveis patologias, intolerâncias e alergias, hábitos e preferências alimentares, entre outros. Assim, o profissional define junto com o paciente as suas metas de saúde. São esclarecidas dúvidas relacionadas à alimentação, já iniciando um processo de reeducação alimentar, com intuito de desenvolver a autonomia do paciente sobre a própria saúde.

Destinado a qual público?

Industriários e demais pessoas físicas interessadas no serviço.

Como posso marcar minha consulta com nutricionista? 

Agende seu horário através da Central de Relacionamento da FIERGS 0800 051 8555, WhatsApp (51) 9 9226-3846, ou unidade do SESI/RS mais próxima de você. Tenha na(o) nutricionista um(a) aliada(o) para você atingir seus objetivos para uma vida mais saudável.

Como é feita a contratação?

O serviço pode ser contratado pontualmente, por consulta. O primeiro atendimento tem duração de 1 hora e as consultas de acompanhamento tem duração de 30 min.

Disponível em quais modalidades?

Virtual e presencial nas Unidades do SESI/RS.

Como é feita a avaliação corporal por bioimpedância?

Você pode acompanhar a evolução das suas medidas de composição corporal através da avaliação por balança de bioimpedância. É um exame rápido que gera um resultado completo de percentual de gordura, de massa magra, por quadrante e membros, além da taxa de metabolismo basal, entre outros. O exame pode ser realizado apenas de forma presencial.


Quer saber mais como funciona?

Após a consulta, considerando todas informações do paciente, seus objetivos, sua saúde, hábitos e preferências, rotinas e possibilidades, a(o) nutricionista elabora o plano alimentar personalizado, lista de substituições, sugestões de algumas receitas e preparos e, se necessário, orientação de suplementação.

Dentro de uma semana, é agendada a entrega do plano alimentar, para que ele seja revisto e ajustado, bem como combinada a frequência da consulta de retorno para acompanhamento do plano com a(o) nutricionista (caso seja necessário).

No formato online o plano alimentar é enviado para o e-mail do paciente em até 7 dias.

O que é? 

A balança de bioimpedância é um equipamento de alta tecnologia que vai ajudar você a conhecer sua composição corporal e apoiar o seu nutricionista a elaborar sua conduta alimentar. O exame é rápido: em torno de 10 minutos. Você terá em mãos o resultado da sua avaliação completa: percentual de gordura, de massa magra, por quadrante e membros, além da taxa de metabolismo basal. A pessoa se posiciona na balança e a corrente elétrica imperceptível passa através dos pés e das mãos pelos eletrodos.

Tem algum preparo para o exame?

Quando é realizado o agendamento, a equipe do SESI encaminha para o seu e-mail todas as orientações necessárias para a realização do exame. São informações importantes que devem ser seguidas para que o resultado seja o mais fidedigno possível. Mas fique tranquilo, o preparo é simples e se refere mais a rotina de treinos, alimentação e hidratação.


Quer saber mais?

Ligue gratuitamente para 0800 051 8555.

Fale Conosco
Para mais informações envie sua mensagem!

SESI - Contato

Se você quiser saber como tratamos os seus dados pessoais, conheça nossa política de privacidade clicando aqui.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat