Você está aqui

As práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) ainda se encontram em processo de consolidação no dia a dia das organizações.

O conceito vem pautando fortemente a atuação corporativa e, por consequência, a cultura organizacional, refletindo no desenvolvimento das empresas como parte da sociedade e como agente de cooperação e transformação.

Considerando a vacinação in company pode-se dizer que a iniciativa é um exemplo positivo na abordagem de oportunidades complexas de ESG. Isso porque a saúde nas empresas ainda é muito vinculada ao “Social”, mas, por abranger muitas vidas a partir dos mesmos recursos, indicadores e resultados não deixa de ter forte dependência do eixo “Governança”.

Essa inter-relação reflete no eixo “Ambiental” pois previne a incidência de doenças infectocontagiosas entre trabalhadores, seus dependentes e comunidade, promovendo imunidade coletiva e produtividade sustentável, diminuindo a carga e a pressão no sistema de saúde, nos hospitais e nos profissionais de saúde, além de reduzir a carga nos sistemas de descartes ao redor do mundo.

“A quantidade de resíduos gerada por uma pandemia como a Covid-19, por exemplo, representou uma ameaça para a saúde e para o meio ambiente. Relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) destacou o impacto direto de cerca de 1,5 milhão de EPIs (aproximadamente 87 mil toneladas) 140 milhões de kits de testes de detecção, o que gerou 2,6 mil toneladas de resíduos plásticos e 731 mil litros de resíduos químicos.”

Além dos critérios de ESG, imunizações também contribuem para a Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU) frente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sobretudo em três deles: Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Saúde e Bem-Estar; Consumo e Produção Responsável.

“Segundo a OMS, a imunização é considerada como uma das intervenções de saúde pública com maior impacto. 

CAMPANHA DO SESI DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 

A imunização pode reduzir em pelo menos 70% a ocorrência de doenças graves, minimizando a transmissão do vírus para grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças pequenas, gestantes e pessoas com doenças crônicas.

O SESI acredita na importância da vacinação contra a gripe como um gesto essencial para a saúde e o bem-estar de trabalhadores da indústria, assim como de toda a comunidade. Mais do que uma escolha de autocuidado, a imunização trata-se de uma atitude de proteção que impacta a todos.  

Por isso, oferecemos atendimento com estrutura especializada para realizar as aplicações das doses da vacina contra a gripe no formato in company, e em nossas unidades de atendimento. 

Para saber mais sobre a Campanha do SESI da Vacina Contra a Gripe, acesse aqui!

O serviço de vacinação in company do SESI-RS é ofertado para todo o Estado, com opção de vacinação na empresa, filiais em outros estados e nas unidades SESI, salas e clínicas de vacinação. Quanto ao transporte e ao armazenamento dos medicamentos, esses são feitos pela própria entidade e seguem rigorosamente as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e do Ministério da Saúde. As empresas que aderirem ao serviço recebem uma campanha de conscientização e sensibilização para a sua comunicação interna.

quinta-feira, 28 de Março de 2024 - 11h11

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
10 + 0 =

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat