Você está aqui

Na sexta-feira, dia 19/2, o governo estadual divulgou o mapa preliminar do distanciamento controlado, e 11 regiões foram classificadas com bandeira preta.

Em todo o Rio Grande do Sul, há agravamento do contágio e da transmissão do coronavírus. Por isso, também foram anunciadas medidas emergenciais, que, pela recomendação do governo, devem ser adotadas desde o início da próxima semana.

Conforme é previsto no protocolo específico do segmento da Educação, as aulas presenciais nas escolas do SESI serão suspensas nestas regiões com bandeira preta, a partir de segunda-feira, 22/2.

Apesar desse cenário, o SESI/RS segue com suas matrículas abertas, pois as aulas continuarão na modalidade EaD.

As unidades que possuem os programas de Contraturno, Aprender@Aprender e Educação Infantil terão encontros remotos (o cronograma será comunicado às famílias). As aulas das Escolas de Ensino Médio também serão realizadas no modelo remoto, na plataforma virtual já apresentada aos estudantes. 

Reforçamos o compromisso do SESI/RS com os protocolos sanitários. Continuaremos trabalhando intensamente para que alunos, familiares e equipes permaneçam seguros.

Estamos à disposição da comunidade escolar para o esclarecimento de possíveis dúvidas por meio dos nossos canais de atendimento.


Confira aqui as Unidades Educacionais com atividades presenciais suspensas:


Atualização:

 

O governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou, na tarde desta segunda-feira (22/2), que poderão ser retomadas as aulas presenciais da Educação Infantil nas regiões que estão em bandeira preta no mapa de distanciamento controlado. 

Assim, comunicamos que as atividades presenciais de Educação Infantil das Unidades do SESI de Campo Bom, Gravataí, Sapiranga e Santa Cruz do Sul serão retomadas de acordo com o calendário abaixo. A retomada das aulas presenciais ocorrerá também na Unidade do SESI de Santa Maria, região que, atualmente, se encontra em bandeira vermelha.

Campo Bom –  24/2
Gravataí – 24/2
Nova Hartz – 24/2
Sapiranga – 24/2
Santa Maria – 2/3
Santa Cruz do Sul –  25/2, para as crianças de 4 anos matriculadas no Nível A, e 1/3, para as crianças de 3 e 5 anos matriculadas no Maternal e Nível B.

Mantemos nosso compromisso de zelar pela segurança e pela saúde de alunos, familiares e equipes e permaneceremos atentos a todos os protocolos sanitários e todas as orientações do governo estadual e municipal.

Em nossos canais de atendimento, estamos à disposição da comunidade escolar para esclarecer possíveis dúvidas.

Fale conosco por meio de nossa Central de Relacionamento: 0800 051 8555.