Você está aqui

Metodologia

As Escolas SESI de Ensino Médio oferecem uma proposta pedagógica sociointeracionista, de abordagem dialógica, interdisciplinar e contextualizada principalmente no mundo do trabalho, com foco no desenvolvimento de competências e habilidades, e excelência acadêmica.

A organização ocorre  em turno estendido, possibilitando que os alunos desenvolvam projetos relacionados a temas da atualidade, à tecnologia, à ciência e à arte.

As atividades pedagógicas são organizadas a partir da certeza de que todos os alunos têm condições sempre de aprender mais. Assim, além do planejamento de atividades a partir de situações-problema, solucionadas em equipe e da proposição de projetos, em que os alunos se direcionam a alguma rota empreendedora, há momentos específicos para o que se nomeia de estudos de reconstrução. Para alunos com muitas dificuldades num conjunto de descritores, são propostas atividades de reconstrução; outros necessitam de atividades que reforcem o que já estão aprendendo; outros, ainda, embora estejam apresentando desempenho adequado, são instigados a realizar atividades de apoio e para aqueles que estão apresentando bom desempenho lhes são propostos desafios, a fim de que sintam motivados a querer aprender cada vez mais.

A partir do 2º ano do Ensino Médio, a relação com o mundo do trabalho efetiva-se por meio de parceria com o SENAI-RS, quando os alunos, no 2º e 3º ano realizam curso de Aprendizagem Industrial Básica.

A duração do curso de Ensino Médio é de três anos, totalizando 4656 horas.

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat