Você está aqui

“Foi uma experiência maravilhosa estar neste teatro, assistindo esse filme junto com diferentes pessoas, eu voltaria toda semana”, as palavras na Língua Brasileira de Sinais (Libras) são de Isadora Campos, aluna da Escola Frei Pacífico, de Porto Alegre. Ela foi uma das cerca de 1.600 pessoas que estiveram no Teatro do Sesi nesta terça-feira (11) para participar do Sesi Crescendo com Arte, que apresentou nesta edição o Festival de Cinema Acessível Kids. O filme em exibição foi Malévola, que contou com audiodescrição, janela de libras e legendas descritivas. Uma oportunidade única de promover empatia, inclusão e acolhimento na prática. 
 

Alunos e professores de quase 30 escolas e instituições estiveram no Teatro do Sesi, transformado em um grande cinema para duas sessões do filme. Antes da exibição, foram distribuídas vendas para que todos pudessem assistir à animação sob o mesmo ponto vista daqueles que tem deficiência visual.  A ideia de exibir o filme de uma forma diferente, com total acessibilidade, busca incentivar a inclusão de pessoas com deficiência a partir da infância. “A empatia foi a maior lição que eu tirei ao participar dessa sessão de cinema”, conta a aluna da Escola Paraíba, também de Porto Alegre, Júlia Vitória.

Desde 1997, o Sesi Crescendo com Arte desenvolve ações educativas gratuitas para crianças e adolescentes, proporciona o contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de cidadãos participativos e críticos. Mais de 240 mil pessoas já passaram pelas cadeiras do teatro ao longo dos 22 anos de projeto.

Publicado Terça-feira, 11 de Junho de 2019 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat