Você está aqui

Reunir no palco mais de 90 alunos, de diferentes épocas e regiões, que fizeram e fazem parte da história de três décadas do Grupo Sesi Show foi uma das formas que o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) encontrou para comemorar o projeto, na cidade de Santa Rosa. Na noite desta quarta-feira (28), foi realizado o espetáculo “30 anos, Cantos e Contos”, que reuniu mais de 750 espectadores, entre empresários, autoridades e familiares dos participantes, no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges da cidade. “O Sesi Show representa a essência do propósito do Sesi e suas performances sempre transmitiram e transmitem valores fundamentais para a nossa sociedade, como a amizade, a família e a integração, transformando de forma decisiva a vida dos mais de 3 mil alunos que passaram pelas oficinas de artes da cidade”, comenta o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo, presente ao evento. “Foi maravilhoso ver esses jovens com o brilhos nos olhos. Foi uma experiência única poder reunir essas pessoas que marcaram a história do projeto”, reflete o professor Vilson Kunzler, um dos idealizadores do projeto iniciado em 1989.  
 

A programação ainda incluiu sete apresentações do espetáculo com os alunos atuais do projeto. Batizado de “Ainda Há Tempo”, aborda temas como relacionamentos saudáveis, laços familiares, amizades e atividades sociais que fazem bem à saúde, e foi apresentado para 35 escolas de Santa Rosa e região. Inserido no programa de Iniciação às Artes do Sesi-RS, o projeto promove oficinas de música, dança, artes visuais e teatro em Santa Rosa. “Muitos músicos, dançarinos e cantores foram formados, mas o principal resultado são os cidadãos que passaram por este projeto e, hoje, fazem a diferença onde quer que estejam”, afirma Colombo. 

O projeto trabalha diferentes expressões artísticas de forma interdisciplinar, com o objetivo levar arte e cultura ao público, além de fomentar o interesse e aproximação entre o ser humano e a arte. A partir do projeto, Santa Rosa se transformou na cidade que mais fornece acadêmicos de música para a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). "Com certeza isso é fruto do investimento, do trabalho que foi feito na cidade por meio do Sesi lá no início dos anos 90", comenta Kunzler. "Era uma cidade que tinha apenas uma pessoa que tocava violino, por exemplo, e hoje chegamos a esse patamar", relembra. 

Para Juliano Colombo, “o orgulho de Santa Rosa é também o nosso orgulho. O Sesi Show já é hoje patrimônio da cultura gaúcha e do Sesi-RS e as mais de 130 mil pessoas que tiveram o privilégio de assistir alguma das apresentações realizadas por este grupo, com certeza referenciam tudo isso”.

Publicado quinta-feira, 29 de Agosto de 2019 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat