Você está aqui

O que pensamos para sua empresa 

Avaliação de Bioimpedância In Company

O que é?

É um mapeamento do perfil antropométrico dos empregados, feito através de modernas e precisas balanças de bioimpedância. Este resultado é entregue para sua empresa através de um relatório com os dados de saúde encontrados e preposições de estratégias para a melhoria da saúde populacional.

Os nutricionistas do SESI fazem os exames In Company, e com agendamento de horários os empregados realizam o atendimento de forma individual, em aproximadamente 10 minutos. Eles receberão o seu exame impresso e uma breve análise feita pelo profissional sobre os resultados encontrados.

Destinado a qual público?

Indústrias e empresas de qualquer outro segmento, de pequeno, médio e grande porte.

Como este serviço poderá ajudar minha empresa?

Conhecer melhor o perfil de saúde dos empregados apoiará sua empresa em escolhas mais assertivas para definição de investimentos em Programas de Saúde e entender melhor os impactos nos custos de planos de saúde, por exemplo.

Sugere-se a utilização deste mapeamento para empresas que querem um diagnóstico da composição corporal de seus empregados, mapeando situações de sobrepeso e obesidade, níveis de hidratação, entre outras informações.

Geralmente realizado em dias de saúde, semanas de SIPAT, e eventos especiais na empresa.

Disponível em quais modalidades?

Disponível apenas na modalidade presencial, In Company.

Como é realizado o exame?

É um exame de realização rápida, em torno de 10 minutos, no qual é utilizado como instrumento uma balança profissional de Bioimpedância Elétrica (Bioelectrical Impedance Analysis ou BIA), um equipamento de última geração, que utiliza a mais avançada tecnologia, capaz de aliar alta precisão, simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a composição corporal da pessoa. O paciente se posiciona na balança e a corrente elétrica imperceptível passa através dos pés e das mãos pelos eletrodos, gerando um diagnóstico individual.

Preparo para o exame: É necessário que a empresa disponibilize um local privativo, composto por 01 mesa, 02 cadeiras, 02 tomadas (ou extensão elétrica).

Os agendamentos dos participantes da avaliação são realizados pela empresa contratante e sugere-se o envio da lista por e-mail, ao Nutricionista do SESI/RS, no dia anterior à data do atendimento. 

Quer saber mais sobre como é realizado o mapeamento?

Cada pessoa que realiza o exame recebe impresso os seus resultados, apresentados em dados numéricos e gráficos, com parâmetros muito além do peso corpóreo, mas também o Índice de Massa Corporal (IMC), massa de gordura corporal e massa muscular esquelética, níveis de hidratação, entre outros. Permitindo, inclusive, identificar fatores prognósticos de algumas patologias, como o risco de obesidade.

Além de apoiar o empregado a refletir sobre o seu quadro de saúde, é entregue um relatório para a empresa, com a análise de toda a população avaliada, sinalizando riscos de doenças crônicas e outros aspectos relacionados à saúde.

Este relatório poderá apoiar a empresa a traçar estratégias populacionais e priorização de investimentos em benefícios e programas de saúde, como consultórios de nutrição, atividade física, entre outros, para redução dos custos com plano de saúde e absenteísmo


Quer saber mais?

Entre em contato através do Chat aqui no site, E-mail ou pelo Whatsapp.

Fale Conosco
Para mais informações envie sua mensagem!

SESI - Contato

Se você quiser saber como tratamos os seus dados pessoais, conheça nossa política de privacidade clicando aqui.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat