AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Encontro da FIERGS reúne representantes empresariais de 12 cidades gaúchas no Vale do Rio Pardo

Sindicatos

Lideranças de entidades empresariais do Vale do Rio Pardo e de Santa Maria trataram, nesta segunda-feira (15), sobre assuntos relativos à produtividade das regiões. O encontro foi realizado na sede do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), em Santa Cruz do Sul, e contou com a participação de representantes de entidades de 12 cidades do Estado. “Reuniões como essa reforçam a posição da FIERGS na valorização do empresário industrial de todo o Rio Grande do Sul. Sem indústria não há emprego e não há economia que se desenvolva”, ressaltou o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.   

Entre os temas abordados estiveram a situação econômica do País, concessão de crédito e questões de infraestrutura necessárias, como a retomada de melhorias e construção de outras rodovias e da nova ponte do Guaíba. “Esse encontro anual com a FIERGS é muito importante. A partir dele, conseguimos debater e até resolver algumas demandas que, muitas vezes, se tornam difíceis individualmente”, afirmou o vice-presidente regional do CIERGS Flávio Haas. 

As atividades na região incluíram visita à 34ª edição da Oktoberfest. Petry ressaltou que a festa tem o valor importante para a atividade econômica de Santa Cruz do Sul. Ainda na opinião dele, o município está entre as dez cidades melhor desenvolvidas do Rio Grande do Sul, com destaque para setores como o do tabaco e de frigoríficos.


Crédito foto: Dudu Leal