Você está aqui

Encontro de cooperação econômica Brasil-Japão reúne lideranças empresariais e políticas dos dois países

 
A 18ª reunião conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão CNI-Keidanren ocorrerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre (av. Assis Brasil, 8787 - Bairro Sarandi). O Estado foi escolhido para ser a sede do encontro nesse ano.
 
A abertura oficial será às 9h30min da próxima segunda-feira e contará com as presenças do governador José Ivo Sartori; presidente da FIERGS, Heitor José Müller; embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda; presidente do Comitê de Cooperação Econômica Japão-Brasil, Seção Japonesa, Masami Iijima; secretário de Comércio Exterior, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Daniel Godinho; embaixador do Brasil no Japão, André Corrêa do Lago; presidente do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, Seção Brasileira, Murilo Ferreira; e vice-presidente da CNI, Paulo Tigre.
 
O evento é realizado pela Confederação Nacional de Indústria (CNI), em parceria com a sua congênere japonesa, Nippon Keidanren, e a FIERGS. Reunirá empresas brasileiras e japonesas, assim como lideranças empresariais e políticas dos dois países. O objetivo é debater sobre iniciativas de fortalecimento da cooperação, de aprofundamento das relações econômicas e de melhoria do ambiente de negócios.
 
A reunião anual do Comitê é realizada alternativamente no Brasil e no Japão. A candidatura gaúcha foi apresentada conjuntamente pela FIERGS e pelo governo do Estado, através da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), braço executivo da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI). A iniciativa contou com o apoio da CNI.
 
 
 
 
 
Publicado quinta-feira, 27 de Agosto de 2015 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat