AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Lideranças do Vale do Rio Pardo debatem demandas da região com a FIERGS

Indústria e Desenvolvimento
Líderes e representantes de entidades empresariais do Vale do Rio Pardo trataram, nesta quinta-feira, sobre algumas das principais demandas para o desenvolvimento da região. O encontro foi realizado na sede do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), em Santa Cruz do Sul. Entre os temas abordados estiveram a infraestrutura logística, como a duplicação da RS-287 e a situação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, afirmou que “sem o associativismo, não vamos adiante. Reuniões como essa são muito importantes”.
 
Ele lembrou que há US$ 3 trilhões a juro zero para investimentos no mundo e o Brasil é um grande candidato a receber esses valores. “Nosso País ainda é uma das nações onde há a maior vontade de realizar investimentos, por conta da ampla necessidade, principalmente, em infraestrutura”, disse. Também abordou a reforma da previdência e da CLT, a terceirização e a indústria 4.0.
 
 O presidente do Sinditabaco, Iro Schünke, participou do encontro, juntamente com o vice-presidente regional do CIERGS no Vale do Rio Pardo, Flavio Haas. “Esse encontro anual com a FIERGS é muito importante, pois, a partir dele, há cerca de 18 anos conseguimos resolver algumas demandas que, muitas vezes, se tornam difíceis para os empresários  individualmente”, destacou Haas. 
 
Para encerrar as atividades, foi realizada visitação à Oktoberfest e um jantar na Casa do Sinditabaco, no parque da feira, onde até o dia 16 de outubro ocorre a 32ª edição.
 
Crédito foto: Dudu Leal