Você está aqui

07nov

Acelere seu crescimento. Dê um start em novos conhecimentos. 

Está procurando uma forma de se qualificar e se preparar para o mundo das startups e inovação? Então, a nova capacitação do IEL Lab.edu é perfeita para você! Em parceria com a 49 educação, oferecemos um treinamento completo e introdutório sobre startups e metodologias de inovação. 

Com esses conteúdos, você estará preparado para dar os primeiros passos no mundo das startups. Não perca essa oportunidade de se desenvolver e crescer profissionalmente! 


Para quem é o curso: 

Se você é diretor, gestor ou head de indústrias e está buscando se aproximar do mundo das startups e inovação aberta, o nosso curso é perfeito para você! Com uma abordagem introdutória, o treinamento é ideal para quem está em um grau de maturidade inicial de inovação. 

 

Datas 2023:

A próxima turma será nos dias 07, 14, 21 e 28 de novembro de 2023. 

 

Período do curso:

As aulas serão realizadas de forma virtual e ao vivo, em quatro encontros, das 9h às 12h, totalizando 12 horas de conteúdo. Além disso, você terá acesso a conteúdos extras gravados por meio de um aplicativo.

 

Módulos:

No módulo 1 do nosso curso, você terá acesso a conteúdos fundamentais para entender o mundo das startups e inovação. Confira o que será abordado: 

  • Introdução ao Lean Startup: você vai conhecer a metodologia amplamente utilizada pelas startups para desenvolver novos projetos gastando poucos recursos e visando diminuir os riscos da operação.
  • Análise SWOT em Startups: vamos descobrir como realizar o mapeamento de pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades em qualquer negócio através da Matriz SWOT aplicada à inovação. 
  • Metas e Métricas: entenda as premissas e principais indicadores que impactam na estratégia de um novo negócio e garantem a análise da sustentabilidade financeira e dos impactos positivos da inovação. 

No módulo 2 do nosso curso, você vai aprender sobre Customer Development, um conceito fundamental para o sucesso das startups. Confira o que será abordado: 

  • Design Thinking: entenda a diferença entre iniciar um negócio com foco nos clientes ou iniciar um negócio com foco no produto. Aprenda a utilizar a metodologia Design Thinking para prototipar a inovação na sua empresa. 
  • Problema: toda startup nasce para resolver um problema real de mercado. Veremos como ocorre o processo de geração de hipóteses, estruturação de entrevistas de validação e análise dos dados obtidos. 
  • Cliente: mapeamento do Cliente Ideal, como segmentá-lo e definição comercial através do conceito de Early Adopters. 

No módulo 3 do nosso curso, você vai aprender sobre Product Development, um tema essencial para o sucesso das startups. Confira o que será abordado: 

  • Solução: descubra o passo a passo para entender o Roadmap de desenvolvimento do produto. Entenda o conceito das startups que aplicam o Mínimo Produto Viável (MVP). 
  • Proposta de Valor: desenvolva uma proposta de valor consistente que guiará a elaboração e construção do seu produto. Construiremos estratégias de geração de valor e encaixe entre produto e mercado. 
  • Repetição e Escala: startups são construídas através de aprendizado. Entenda como mudar o direcionamento do seu negócio rapidamente para inovar, aproveitar novas oportunidades e evitar desperdício de recursos-chave. 

No módulo 4 do nosso curso, você vai aprender sobre Vendas e Go-to-Market, um tema crucial para o sucesso das startups. Confira o que será abordado: 

  • Playbook de Vendas: como construir um funil de vendas utilizando as metodologias consagradas nas startups e, assim, conquistar mais clientes e obter receita previsível. 
  • Deck Comercial: você vai aprender como construir o passo a passo de um Pitch Deck perfeito para vendas, capaz de aumentar a performance da equipe e melhorar as taxas do funil de vendas. 
  • Pitch Practice: treinar as técnicas de fechamento, garantindo eloquência e fluidez no contorno de objeções que impedem o fechamento das vendas. 

Clique no botão abaixo e garanta já a sua vaga no curso de capacitação do IEL Lab.edu em parceria com a 49 educação. 

Mentores: 

Leandro Piazza

Eleito um dos dez melhores mentores do Brasil pelo Startup Awards por dois anos consecutivos (em 2020 e 2021), premiação mais importante do ecossistema de inovação do país. Empreendedor, Professor Universitário e Investidor Anjo. Leandro é especialista em startups pela universidade de Stanford no programa Accelerate Your Startup Idea.

Leonardo Burtet

Eleito Top 10 herói do ecossistema de inovação pelo Startup Awards em 2021, é CTO qualificado que se dedica à educação empreendedora. Especialista em metodologias disruptivas, é capaz de ensinar seus alunos a colocarem aplicativos no mercado mesmo que não saibam uma linha de código.

Ana Cláudia Plentz

Formada em Administração de Empresas e com MBA pela FGV em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, conseguiu unir o melhor de dois mundos: gestão e tecnologia. Foi responsável pelo orçamento de mais de 100 milhões de reais de uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil; construiu Business Plan para diversas startups e é especialista em modelagem de negócios. Hoje, ela é COO da 49 Educação e Coordenadora de Relacionamento com Startups da ADVB/SC.

Inscrições:  

  • Público geral: 5x R$ 140,00
  • Associados: 5x R$ 100,00

Gratuito para corporações participantes do IEL LAB.

 

Contatos:  

E-mail | inovacaors@ielrs.org.br  

Central de Relacionamento | 0800 051 8555 

Registre Interesse

Se você quiser saber como tratamos os seus dados pessoais, conheça nossa política de privacidade clicando aqui.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat