Você está aqui

Educação

Educação para Jovens e Adultos do Sesi-RS está com matrículas abertas

A Educação de Jovens e Adultos do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está com matrículas abertas para o Ensino Fundamental e Médio, por meio de uma moderna plataforma de educação, além de polo de apoio presencial. Este ano Erechim se junta às cidades que são polo presencial: Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Lajeado, Rio Grande, Farroupilha, Bagé, Parobé, Igrejinha e Guaporé. As aulas iniciam dia 19 de fevereiro e os alunos devem ter mais de 18 anos. É gratuito para trabalhadores da indústria e seus dependentes.

Senai-RS amplia atendimento

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS)  busca por meio da virtualidade, com os cursos EAD, e pela mobilidade, com as unidades móveis, atingir um número cada vez maior de municípios. “Hoje 99,66% da arrecadação líquida do Senai é oriunda de municípios atendidos pela instituição”, destaca o diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein. Ele salienta que este ano foram 400 municípios, de um total de 497, com atendimento da instituição. “O Senai-RS  prepara o profissional para um novo cenário, com mais automação.

Alunos da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas apresentam projeto para prefeitura

Os alunos da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas Diego Morales, Fernanda Jaques e Geovana Porto apresentaram o projeto Papa Pet para a prefeita da cidade Paula Mascarenhas, nesta terça-feira.  O trabalho foi credenciado para participar do Programa Ciência na Uminho (Universidade do Minho) em Braga (Portugal), em 2018. Os alunos desenvolveram o protótipo de uma máquina que recolhe garrafas pet, para correta destinação de materiais para a reciclagem e ficaram com o primeiro lugar na Feira Brasileira de Iniciação Científica, realizada este mês em Jaraguá do Sul (SC).

Canela recebe Sesi Com Ciênci@

Canela recebe, de 7 a 9 de novembro, o Sesi Com Ciênci@ que leva o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUC/RS no Parque do Sesi (R. Francisco Bertoluci Leodoro de Azevedo, 504). “O conhecimento é o bem maior que um cidadão pode adquirir. E o Sesi-RS está levando a ciência e a cultura ao trabalhador da indústria e seus dependentes”, destaca o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.  A intenção é promover a popularização da ciência e da tecnologia nas escolas e comunidade e instigar as crianças a construir um novo entendimento do aprender.

Escolas Sesi de Ensino Médio têm sete destaques no Salão Ufrgs Jovem 2017

Três escolas Sesi de Ensino Médio tiveram trabalhos de alunos destacados no Salão Ufrgs Jovem 2017. A unidade de Sapucaia do Sul teve quatro projetos: A história da Escola Estadual Sapucaia do Sul no contexto da situação do patrimônio histórico do município: um estudo de caso; O que é loucura? Análise das percepções da medicina e do senso comum; Incorporação de enzimas proteolíticas na fabricação de sabão em barra com reuso de óleo de cozinha; e Incorporação de fibras vegetais no reaproveitamento de papel: trabalhando o reuso de resíduos na escola.

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat