Você está aqui

A 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social vai ocorrer no dia 17 de agosto, no Rio Grande do Sul, simultaneamente nas cidades de Pelotas e Santa Rosa, das 13h às 17h. O tema de 2019 é O Mundo está mudando, e você? e é dedicado aos trabalhadores da construção civil e seus dependentes. Serão aproximadamente 40 serviços disponíveis. A expectativa de público é de 3 mil pessoas nas duas cidades. 

Por parte do Serviço Social da Indústria (Sesi), serão ofertados serviços gratuitos de orientação em saúde bucal, alimentação saudável, cuidados com a visão e audição. Por meio da unidade móvel de cursos de Normas Regulamentadoras, haverá orientações sobre segurança no trabalho e, em parceria com outras entidades, verificação de pressão arterial e corte de cabelo. Para as crianças, atividades lúdicas, incluindo brinquedos infláveis. Aqueles que ainda não se vacinaram contra a gripe terão mais uma oportunidade, por meio da Unidade Móvel de Saúde que terá opções de doses trivalente e quadrivalente a preços promocionais. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) também estará presente por meio da divulgação de seus cursos. 

Em Santa Rosa, o evento, que é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Construção e do Mobiliário do Noroeste do RS (Sinduscon Noroeste), com apoio da Prefeitura Municipal, Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar) e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Rosa (Simmme), será no Parque da Fenasoja. 

Em Pelotas, acontece na unidade do Sesi, onde também será disponibilizado, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, a emissão de carteira de identidade, assim como o Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas/Sine), com carteira de trabalho. A realização é do Sindicato das Indústrias da Construção Civil e Moveleiras de Pelotas (Sinduscon Pelotas), com apoio da Prefeitura Municipal e Prometal EPIs. Em âmbito nacional, a iniciativa é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.  

Publicado sexta-feira, 9 de Agosto de 2019 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat