Você está aqui

A edição 2019 do Dia Nacional da Construção Social ocorreu ao longo da tarde deste sábado (17), simultaneamente nas cidades de Pelotas e Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Com o tema O Mundo está mudando, e você?, a ação envolveu cerca de 2,3 mil trabalhadores da construção civil e seus dependentes. Ao todo, foram realizados cerca de 16 mil atendimentos pelo Serviço Social da Indústria nos dois municípios. 

Por parte do Sesi-RS, foram realizados serviços gratuitos de orientação em saúde bucal, alimentação saudável, cuidados com a visão e audição. Por meio da unidade móvel de cursos de Normas Regulamentadoras, houve orientações sobre segurança no trabalho e, em parceria com outras entidades, verificação de pressão arterial e corte de cabelo. Para as crianças, atividades lúdicas, incluindo brinquedos infláveis. Os visitantes também tiveram a oportunidade de se vacinar contra a gripe por meio da Unidade Móvel de Saúde, com opções de doses trivalente e quadrivalente a preços promocionais. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) também divulgou seus cursos. Durante o evento, ainda foi lançada a campanha oficial relativa à hashtag #VivaBemFaçaMelhorSesi, que visa valorizar e disseminar a importância das relações interpessoais e da manutenção de hábitos saudáveis. 

Dia da Construção Social - foto 2

Em Santa Rosa, o evento, que é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Construção e do Mobiliário do Noroeste do RS (Sinduscon Noroeste), com apoio da Prefeitura Municipal, Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar) e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Rosa (Simmme), foi no Parque da Fenasoja. 

Em Pelotas, aconteceu no Sesi da cidade, onde também foi disponibilizado, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, a emissão de carteira de identidade, e com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas/Sine), carteiras de trabalho. Por lá, a realização foi do Sindicato das Indústrias da Construção Civil e Moveleiras de Pelotas (Sinduscon Pelotas), com apoio da Prefeitura Municipal e Prometal EPIs. Em âmbito nacional, a iniciativa é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Dia da Construção Social - foto 3
Publicado segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 - 10h10

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat