Você está aqui

Lajeado recebe nova edição do Sesi com Ciênci@

De 3 a 5 de setembro Lajeado será a primeira cidade a receber a edição 2019 do Sesi com Ciênci@, que leva o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUCRS a diversas cidades do Rio Grande do Sul. A ideia é proporcionar a estudantes momentos de integração com ciência, tecnologia e cultura, visando à conexão da teoria vista em sala de aula com vivências criativas, lúdicas e interativas, que ajudem a disseminar o gosto por esses temas. A expectativa é de que nove mil estudantes da região do Vale do Taquari passem pelos três dias de evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS). 

Serão cerca de 45 experimentos disponíveis, incluindo planetário e o giroscópio humano, que simula movimentos de um astronauta no espaço. Além da presença das escolas, a comunidade também pode visitar as exposições, sem agendamento prévio. O evento, que ocorre em todo o Estado, também contará com atividades complementares de saúde e qualidade de vida do Sesi e atividades de robótica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A atividade é gratuita, tem o apoio da Prefeitura de Lajeado e vai ocorrer no Ginásio Nelson Francisco Brancher (Rua Roberto Stahlschmidt, bairro Moinhos Lajeado) das 8h às 20h. O Sesi com Ciênci@ é realizado desde 2015 e mais de 150 mil pessoas já passaram por essa experiência.  

As próximas cidades a receber o Sesi com Ciênci@ em 2019 serão:

  • Dois Irmãos (17, 18 e 19 de setembro) Endereço: Ginásio Arno Nienov - Av. Sapiranga, 150 – Bairro Navegantes.
  • Frederico Westphalen (26, 27 e 28 de novembro) Endereço: Ginásio do Esporte Clube Itapagé, na Rua Rio de Janeiro 151 – Bairro Itapagé 
  • Marau Dias (3,4 e 5 de dezembro) Endereço: Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon: Rua Honorino Pereira Borges S/N.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento 0800 51 8555.

Publicado quinta-feira, 29 de Agosto de 2019 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat