Você está aqui

Projetos de alunos do Sesi se classificam para a Mostratec

Oito projetos desenvolvidos por estudantes das Escolas Sesi de Ensino Médio de Pelotas e Sapucaia do Sul foram selecionados para participar da edição 2019 da Mostratec, feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, em Novo Hamburgo, que inicia nesta terça-feira (22). O evento é destinado a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.

Nesta edição, participam 752 projetos entre Ensino Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Ensino Fundamental e Educação Infantil do Brasil e de outros países, como Argentina, Estados Unidos, México, Paraguai, Turquia e Ucrânia. Entre eles estarão “Poesias de Uma Cor: Relatos de afrodescendentes vítimas de racismo” e “Bioplástico”, os dois da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas. Da unidade de Sapucaia do Sul serão: “Tubicos: Tubetes Biodegradáveis Compostáveis”; “Produção de artigos têxteis provenientes de cascas e folhas de fibras vegetais com o auxílio da GoGo Board como ferramenta para a automação do processo de tecelagem”; “S.P.S: Seat Protector Sanitary”; “Conservantes naturais e o bem-estar do consumidor: uma opção eficiente e saudável para manter as características originais dos produtos”; “Concreto sustentável: a incorporação de casca de arroz, casca de soja e EPS como uma alternativa para a substituição dos agregados convencionais” e “Neurociência: tecnologia e musicalização como ferramenta para o desenvolvimento cognitivo de crianças do ensino fundamental I, no processo do conhecimento da matemática”. Os estudantes do Sesi também participam do Desafio Sumô de Robôs, que reúne equipes de robótica.  

INSCRIÇÕES PARA 2020
A metodologia de ensino da Escola Sesi é sustentada em projetos de pesquisa ativa, busca o desenvolvimento integral do estudante e a construção de competências e habilidades necessárias ao Mundo do Trabalho. O currículo, que inclui a robótica como ferramenta de aprendizado, é 50% voltado para Matemática e Ciências da Natureza, 30% para Linguagens e 20% para as áreas de Humanas. 

A inscrição para o processo seletivo já está disponível pelo link www.sesirs.org.br/escola-sesi/processo-seletivo, onde é possível acessar o edital com as informações necessárias. A escola tem bolsa de até 100% para filhos de trabalhadores da indústria.

Publicado segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat