Você está aqui

EJA Sesi recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS). O curso é destinado a pessoas que, por algum motivo, não concluíram os estudos no tempo previsto, e engloba os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. A EJA Sesi foi elaborada especialmente para os trabalhadores da indústria, também do setor da construção civil e os dependentes desses profissionais, com método flexível e adaptado à vida dessas pessoas e às necessidades do mundo do trabalho. O estudante acessa a plataforma a distância quando e onde quiser, e conta com os professores para tirar dúvidas e orientar os estudos.

Os polos presenciais são distribuídos nas cidades de Bagé, Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Novo Hamburgo, Panambi, Parobé, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande. Para a indústria, a EJA EAD é uma oportunidade de desenvolver seus trabalhadores, elevar o nível de escolaridade, qualificar o quadro, o que contribui para elevar a produtividade.

Em 2019, foram realizadas quase 10 mil matrículas. Entre os que garantiram seu diploma no Ensino Médio no ano passado pela EJA do Sesi está o da mãe Najara Fernandes, e da filha Karina Fernandes, ambas do polo de Gravataí. Há 12 anos, Najara parou de estudar. Ao perceber que a filha estava prestes a seguir o mesmo caminho, propôs de as duas finalizarem os estudos por meio de EJA do Sesi. Elas não param por aí. “Nossa próxima meta é prestar Enem e entrar para a faculdade. Ninguém nos segura”, comemora a mãe.

Mais informações pela Central de Relacionamento: 0800518555 e no link www.sesirs.org.br/eja.

Publicado sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat